Estúdio de SP abre parceria com tatuadores locais em loja toda estilizada na 14

Tatuadores do cenário paulistano confirmaram presença na inauguração

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tatuadores do cenário paulistano confirmaram presença na inauguração

Um estúdio de tatuagem um tanto quanto diferente e, no centro da cidade. Isso mesmo. Ele fica ali, na Rua 14 de Julho, entre a 7 de Setembro e a 15 de Novembro, do lado esquerdo, impossível de não se notar. O Long Sleeve Tattoo que tem todo um segmento já consagrado em São Paulo inaugurou uma sede, em forma de parceria, aqui em Campo Grande.

Encabeçado pelos tatuadores campo-grandenses, Peralta Tatoo, Juma Tatuero e Fernando Toshio – que é nada mais do que, sobrinho do Johnny Tatoo, um dos precursores de profissionais de tatuagem diferenciada na Capital, o estúdio chegou com tudo e recebeu o MidiaMAIS para contar um pouco mais dessa ideia de estúdio para todos.

Desde a decoração do ambiente, que além de estilizada é cheia de quadros de vários artistas e tatuadores – do Brasil e do Mundo, que são inspirações para os mantenedores do estúdio, até a higienização, o que é muito importante para um local onde se faz tatuagens.

“Fazia muito tempo que tínhamos esse projeto de abrir um estúdio e o momento veio a calhar, pois a cidade estava precisando de um estúdio mais elaborado, que trabalha a arte em si, nas tatuagens”, argumenta o tatuador Peralta.

Em pleno ‘anos dois mil’, a tatuagem já não é vista mais como algo marginalizado. Ela, assim como uma escultura ou pintura, é tida como uma obra de arte. Os tatuadores que representam o Long Sleeve, já estiveram por muitos anos, morando fora do Brasil, não só para se profissionalizar mas também, para acompanhar essa evolução.

“A gente vê uma evolução, hoje em dia ela não te impede mais de fazer as coisas que antes era vista com outros olhos, ela não muda caráter e as pessoas vendo isso de uma maneira mais branda, tende a fortalecer o nosso mercado”, explica Juma Tatuero, que tem um traço mais voltado para o tradicional japonês e retro americano – tipo old school.

Sobre o piercing, a sociedade também já vê de outros olhos. “Ele já é mais superficial do que a tatuagem, se colocar você pode tirar e pronto, virou mais uma questão de estética e não é mais marginalizado como era antes”, avalia Jan, o piercer do estúdio.

“Morar fora foi importante para a gente ver que existe outras realidades e inovações do mundo, tivemos bastante bagagem para poder nos aperfeiçoarmos e o que antes só tínhamos conhecimento hoje temos a técnica; é importante viajar, mesmo hoje com os meios de comunicação nos aproximando de tudo, o viajar e estar fora acaba abrindo a mente”, diz Fernando Toshio, tatuador há mais de 15 anos.

Para quem procura um estúdio de tatuagem com atendimento diferenciado, com tatuadores de renome que priorizam por traços artísticos nos mais variados estilos, incluindo o preto e cinza, o estúdio é uma ótima pedida a quem quer tatuar.

O estúdio fica aberto de segunda a segunda das 9h às 21h e aceita cartão. O lançamento oficial acontece na próxima sexta-feira (5) e contará com a presença dos tatuadores na Long Sleeve paulistana, o Ranho e Gorpo.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida