Artistas se apresentam em Dourados, Ponta Porã e Sidrolândia 

Com o objetivo de representar as diversas emoções envolvidas em uma troca de olhares, a Ginga Cia de apresenta nos dias 17, 18 e 19 de abril, o espetáculo de dança “Se você me olhasse nos olhos”. A apresentação acontece nos municípios de Dourados, Ponta Porã e Sidrolândia respectivamente.

O espetáculo é uma recriação da apresentação “Amor Líquido” do coreógrafo Chico Neller, encenado pela companhia em 2008.

Quem for conferir a produção, vai apreciar a apresentação de oito bailarinos, entre eles profissionais da Ginga e convidados especiais do Conectivo Corpomancia e da Cia Dançurbana. A linguagem principal é a dança contemporânea, contudo também há danças urbanas na apresentação, oriundas do repertório pessoal dos bailarinos intérpretes criadores.

Outro aspecto importante do espetáculo é a trilha sonora, especialmente composta por músicas das décadas de 70, 80 e 90 e, canções que falam de amor e de relações de amor, como fatos extremos, cotidianos, patéticos, cômicos e exagerados.

Além da apresentação, a Ginga vai realizar uma oficina de formação em cada município. A ação será voltada à pessoas que tenham interesse na área da dança, que possuam conhecimento prévio de alguma técnica ou experiência. O objetivo é propor exercícios para a percepção do corpo como meio de comunicação e diálogo entre os participantes.  A oficina será dividida em três partes: preparação e aquecimento, experimentação do jogo e mostra de vídeo e diálogo. As apresentações e oficinas são gratuitas, para assistir ou participar basta ir até o local no dia e horário.  

Dirigido por Renata Leoni e Chico Neller, o espetáculo estreou em março de 2014 em Campo Grande-MS, por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança de 2013. Agora, por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança de 2014, ele chega a Dourados-MS, Ponta Porã-MS e Sidrolândia-MS.

Confira os locais e horários por onde a Companhia de Dança de apresenta.

Dourados-MS – apresentação: dia 17 (sexta-feira), às 20 horas, no Teatro da Caixa Preta, do Núcleo de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), localizada na Rodovia Dourados-Itahum, km 12, cidade Universitária. Oficina: dia 17, às 14 horas, no mesmo local. Informações: (67) 8116-1120.

Ponta Porã-MS – apresentação: dia 18 de abril de 2015 (sábado), às 10 horas, no Instituto Federal de MS (IFMS), localizado na rodovia BR-463, km 14, s/n. Oficina: dia 18, às 15 horas, na Escola de Dança Morgana Zanin, localizada na rua 7 de setembro, 1088. Informações: (67) 8431-3937. 

Sidrolândia-MS – apresentação: dia 19 de abril de 2015 (domingo), às 20 horas, na Praça Central Porfírio de Brito. Oficina: dia 19, às 14 horas, na Casa de Cultura, localizada na avenida Antero Lemes da Silva, 340. Informações: (67) 9643-1552.