Durante todo o mês de julho, peça teatral leva educação ambiental a presídios de CG

Primeira apresentação aconteceu na última quarta-feira
| 04/07/2015
- 02:30
Durante todo o mês de julho, peça teatral leva educação ambiental a presídios de CG

Primeira apresentação aconteceu na última quarta-feira

O teatro irá percorrer os presídios da Capital durante todo o mês de julho. O espetáculo ‘Aventuras no Mundo Encanado’ é quem levará aos internos e, também, aos servidores, informações sobre saneamento, saúde, meio ambiente e uso consciente da água.

A primeira unidade a receber o projeto que é uma parceria da Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto da Capital, e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), foi o Presídio de Trânsito (Ptran), com a apresentação, na última quarta-feira (1º), da peça teatral encenada pelo grupo Florescer do Cerrado.

O espetáculo utiliza bonecos e, de forma lúdica, apresenta o impacto das ações humanas na natureza e como cada um pode fazer a sua parte para preservar a água – recurso natural essencial à vida no planeta.

Além do trabalho de educação ambiental, a parceria entre a Águas Guariroba prevê apoio e orientação da concessionária para identificar vazamentos internos. Com estas ações, a administração espera reduzir o desperdício de água em pelo menos 40% em médio prazo.

“Também estão sendo realizados concursos entre os pavilhões em cada estabelecimento prisional, com premiações doadas pela empresa Águas Guariroba aos que mais conseguirem economizar”, afirma o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Segundo o diretor, as entregas dos prêmios estão programadas para períodos próximos a três datas especiais deste ano: Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Cada diretor de unidade penal ficou responsável por traçar estratégias junto aos internos.

Além do Presídio de Trânsito, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Instituto Penal de Campo Grande, o Centro de Triagem e o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira participarão do projeto. “Este trabalho tem duas principais finalidades: além da conscientização ambiental, é uma oportunidade de levar atividades culturais e entretenimento para as pessoas que estão nos presídios de Campo Grande”, afirma Willian Carvalho, gestor de Projetos Sociais da Águas Guariroba.

Veja também

Atriz ficou conhecida por séries e filmes como ‘Donnie Brasco’. Ela se envolveu em acidente em Los Angeles

Últimas notícias