Duo lança música para internautas comprarem; fundo será revertido a entidade social
YellowFants é o nome do mais novo projeto sociocultural de CG
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YellowFants é o nome do mais novo projeto sociocultural de CG
A primeira vista, você vê dois músicos cantando num clipe. Logo depois, percebe que não estão apenas espalhando sua arte, mas sim, fazendo arte em prol de algo muito maior. A música que se chama ‘Guarda-Chuva’, tem um duplo sentido que diz sobre ‘E aí? Tem espaço debaixo do seu guarda-chuva?’.
Eles são amigos há muito tempo e também têm, sangue artístico e criativo correndo, na música, pintura, produção visual e outras vertentes. Com a finalidade de abrir o guarda-chuva para todos, o duo de publicitários Marina Tonon e Bruno Kuni, lançou recentemente o Projeto YellowFants.
“Sempre pensamos em fazer algo, botar pra fora a criatividade, montar uma banda, mas não queríamos ficar somente nisso, pensamos em montar uma coisa que ampliasse mais, tipo um projeto social e resolvemos juntar algo que já fazíamos que era a produção de vídeos com arte e canalizar para um lance legal, com objetivo maior”, diz Bruno sobre o YellowFants.
Do inglês para o português – Elefantes Amarelos fazem uma alusão a algo que remete a força, assim como e elefante em algumas culturas.
Nas redes sociais, a música que fora lançada alcançou, em menos de quatro dias, mais de 5 mil visualizações. No site do projeto, está disponível um link de compra da música, o qual será revertido, para Sociedade Educacional Juliano Varela, a única do Estado especializada em crianças e adolescentes com síndrome de Down.
“Nosso objetivo foi lançar nas redes sociais o site, Youtube, Instagram e a página oficial no Facebook no dia 20 de março, que é o dia que antecede o dia da síndrome de Down, que é a entidade parceira a qual será revertido o dinheiro da venda da música”, explica Bruno.
Segundo ele, se todas as 5 mil pessoas que visualizaram o clipe no Youtube tivessem comprado a música Guarda-Chuva, pelo valor de R$ 3,90, ao todo, eles teriam arrecadado mais de R$ 20 mil reais para a instituição da vez.
“Eu fiz uma continha rápida na postagem, para conscientizar a galera, se a gente conseguir atingir as metas de ajuda à entidades que realmente necessitam, já é meio caminho andado de aprovação desse projeto”, comenta Bruno.
Caso a pessoa não tenha dinheiro para a compra da música, ela pode efetuar o download somente depois de compartilhar nas redes sociais, o que, gera mais visibilidade à causa.
Futuro
A dupla não pretende parar por aí. Antes mesmo de lançarem o YellowFants, já contavam com empresas amigas que davam apoio. “É um trabalho colaborativo que pode ter um bom resultado que é ajudar quem precisa e estamos criando uma estrutura com as entidades… a ideia inicial foi essa, de disponibilizar a música para compra; a princípio vamos usar todas as armas que temos e conhecemos para fazer valer o projeto, os próximos passos podem ser festas, shows beneficentes, o bacana é estar ativo e colaborando com o social”, pontua.
Para saber mais detalhes do Projeto YellowFants é só acessar o site do projeto.
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