Silvana pensa em transformar o lugar em Espaço Cultural

O casal de historiadores Silvana Valu e Jefferson Contar são bem conhecidos no mundo alternativo de Campo Grande. Não só pelo já tradicional Cordão Valu, que dá um ‘up’ no carnaval campo-grandense, mas também, por terem tocado, de 2006 a 2008 o Bar Valu.

Localizado na Rua da Imprensa com a Rui Barbosa, o bar era clássico e podia fazer sol ou chuva, o espaço era um local de integração, cultura e arte.

Pensando em reunir os amigos com arte, cultura e muita diversão, o casal que está junto há 11 anos – e casados no papel há 3, resolveram dar vida ao Bar Valu em outro lugar do bairro que tanto representam: o São Francisco.

“A gente gosta de reunir os amigos, integrar a galera que faz acontecer e como estamos habituados a fazer eventos e gostamos disso, resolvemos voltar com o Bar Valu, num espaço maior, porque o outro era mais um botequim e este terá a mesma essência, só que com algumas ‘cositas más’”, explica Silvana ao MidiaMAIS.

O novo bar tem um espaço mais amplo, terá uma decoração especial para deixar o ambiente mais aconchegante e uma novidade que no outro não tinha: música ao vivo.

“A intenção é, futuramente, tornar o bar valu um espaço cultural mesmo… estamos batalhando para isso, amigos artistas temos, vamos ver como vai ser”, diz Valu.

O endereço é super fácil, na 13 de Maio quase do lado do Comper. A casa tem número 4541 e o portão é marrom. “Estamos finalizando a reforma para poder receber a todos na semana que vem”.

Sobre o Cordão, Silvana diz que uma coisa será o bar e outra o carnaval. “Vamos manter o Cordão Valu sempre lá no mesmo lugar, porque já virou tradição… mas no bar, podemos ensaiar e preparar as ideias de tudo que vai rolar no carnaval”, comenta.

No evento criado por Jefferson no Facebook, as boas vindas dos amigos já fazem as vezes da casa. A produtora cultural e esposa do compositor Geraldo Espíndola, Dalila Saldanha nos disse que não estará na inauguração, mas que será uma cliente fiel ao Bar Valu.

“O Bar Valu sempre foi um espaço aconchegante, lembro de quando tinha sexta da poesia, era único, com certeza eu e Geraldo vamos acompanhar essa nova etapa da minha amiga Silvana”, disse.E além de mobilizar, eles representam a altura, o concurso de fantasias no Cordão Valu

A inauguração do bar que pretende ser um chamariz cultural na região central de Campo Grande está agendada para esta sexta-feira (7) para convidados e no dia 14 estará aberto ao público.

A priori os horários de funcionamento estão sendo analisados por Silvana e Jefferson, mas de antemão, ela avisou que às quintas e sextas serão os dias oficiais de eventos no novo Bar Valu.

Para a pré-inauguração, a atração musical ficará por conta de Edir Valu Samba Trio e Grupo Dom Brasileiro. Já a entrada terá valor de R$ 8.

Retomando, o novo endereço do Bar Valu fica na Rua 13 de Maio, nº 4.541, Bairro São Francisco.