Desfile de 26 de agosto terá participação de 41 entidades

O evento começa às 8 horas com concentração na Rua 14 de Julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento começa às 8 horas com concentração na Rua 14 de Julho

O Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de Campo Grande, que completa 116 anos, terá 41 entidades. De acordo com os organizadores, a expectativa de público é de 30 mil pessoas.

O desfile terá início às 8 horas com concentração na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Dom Aquino e segue pela Avenida Afonso Pena, chegando até a Rua 7 de Setembro, em um percurso de 1,2 quilômetro. 

Participantes e público poderão contar com pontos de distribuição de água espalhados pela área do desfile além de banheiros químicos que compõem a estrutura do evento. A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) montará estrutura de arquibancada e palanque para autoridades.

Desfile
O desfile será aberto pela Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição, seguido do Pelotão Abre Alas. Caberá ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado o encerramento.

Entidades filantrópicas, religiosas, civis, militares, além da Banda Aglay Trindade Nantes, de Anastácio e a Fanfarra Municipal de Brasilândia vão compor o desfile em homenagem ao aniversário de Campo Grande. As colônias japonesa, gaúcha e boliviana, relevantes na composição da população campo-grandense, também integram o desfile. Das entidades militares confirmaram presença a Base Aérea, o Bando do Comando Militar do Oeste (CMO) e o Colégio Militar. 

O público que comparecer à Rua 14 de Julho, assistirá ainda ao desfile dos componentes do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos, da Sociedade Educacional Juliano Varela, do Clube de Desbravadores. Também estarão no desfile cívico o Instituto Mirim de Campo Grande, União dos Escoteiros do Brasil e Rotary Club.

Segurança 
Equipes do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada darão apoio à organização do desfile, que terá também a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) , além do posto fixo da Polícia Militar e da Defesa Civil.

 

 

Conteúdos relacionados

mergulhadora cauda sereia misterio
cadela roberta