Ao todo, ela tem mais de 500 livros no acervo pessoal

Com mais de 500 livros em seu acervo, a professora de inglês Jéssica Asato, 27 anos, teve a ideia de substituí-los por fraldas. Como se tornou mãe, a exatos três meses, do pequeno Lucca, a professora que é formada em Turismo, resolveu criar um evento para ir vendendo parte de suas coleções.

No Facebook, com o título ‘Bazar dos livros por dez reais’, já existem mais de duas mil curtidas, só de campo-grandenses. Segundo Jéssica, a iniciativa é de fazer renda extra, uma vez que, o gasto com um bebê em casa aumentou e por isso a ideia em criar o bazar.

“Sempre participei de promoções na internet para ganhar livros e também, comprá-los em promoções ou recebê-los como cortesias de editoras; amo ler, mas virei mãe e meus gastos quase triplicaram e eu precisava de uma alternativa para suprir e resolvi colocar a venda, por um preço acessível”, conta.

A professora fez uma lista que diz o nome do livro, autor, editora e sinopse. Parte deles está reservada, mas ela garante que espera até por 24 horas. Os gêneros são os mais variados, desde romances, ficção, séries e até drama.

“Tenho livros que estão ocupando espaço, livros antigos, que não pretendo ler mais e sempre fui adepta do ‘passar pra frente’ só estou vendendo por uma necessidade e estou surpreendida, porque muita gente tem me procurado”, avalia.

Blog

Antes de ser mãe, Jéssica que é uma amante nata da literatura, alimentava um blog que tinha como conteúdo, resumos e resenhas de livros, é ele: www.dimoca.com.br  “Eu falava sobre dicas de música também, compras e cotidiano, agora investi em textos sobre a maternidade, que tem feito parte do meu universo”, completa.

Ainda no Facebook, Jéssica pondera algumas observações básicas para quem quiser algum de seus livros:

OBS¹: Valor no dinheiro, à vista (nada de fiado)!

OBS²: Apenas para galera de (MS);

OBS³: Podem ficar tranquilos que acharemos um jeito de nos encontrarmos para a entrega dos livros;

OBS⁴: Só há um exemplar de cada livro;

OBS⁵: Caso você queira fotos do produto, entre em contato pelo número acima e peça com gentileza