O Bairro Maria Aparecida Pedrossian será o 1° a receber a ação

Projeto Cultura no seu Bairro, ação itinerante que contemplará durante um dia inteiro uma localidade da cidade com várias atividades culturais, começa nesta sexta-feira (14).

Nesta primeira edição, com início sempre pela manhã e fim previsto para às 23 horas do mesmo dia, o projeto proporcionará aos moradores do acesso à cultura em escolas, creches, comércios, postos de saúde, comércio, espaços de convivência, áreas de lazer, associações de moradores num único bairro, com cerca de 20 a 30 atrações culturais.

O projeto faz parte de uma política de inclusão da Fundac (A realização do projeto é da Fundação Municipal de Cultura ). “Estamos buscando fomentar a ação cultural pela cidade, descentralizando o circuito e levando esses para outras localidades. Queremos proporcionar a todos o acesso a cultura”, explica o diretor-presidente da Fundac, Marcos Roker.

Para o prefeito Gilmar Olarte, as ações culturais são transformadoras. “O que a cidade espera da Fundac, mais que os eventos e o lazer que vêm deles, são as ações permanentes de cultura, como este projeto, que movimenta toda uma localidade durante um dia inteiro, agindo na autoestima da população e proporcionando lazer e acesso à cultura de qualidade”, conclui.