A apresentação será nesta quarta; a entrada é franca

Com mimica, dança e muita música, eles contam a aventura de Llamichu, original palhaço Ameríndio das cordilheiras dos Andes no Peru. São diversas situações que trazem como pano de fundo a cultura ancestral latino-americana tão ignorada por nós. “Mar Acá”, da companhia Locômbia teatro de Andanças, será apresentado em Campo Grande nesta quarta-feira (28), na sede do Teatral Grupo de Risco.

A proposta é que por meio dos gestos, a linguagem universal, a peça suscite um olhar poético sobre a transformação cultural sofrida pelos ameríndios e a também a valorização da diversidade cultural.

O espetáculo, direcionado para todo público, integra o projeto “Compassos em Silencio” que consiste em apresentações teatrais e oficinas por cinco Estados situados na faixa de fronteira como Roraima, Acre, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O tour comemora os 29 anos do grupo Locômbia Teatro de Andanças que surgiu na Colômbia, mas durante 15 anos, visitou diferentes culturas, ministrando oficinas de teatro e participando de cursos, festivais se apresentando em em países da América, Europa Ásia e África.

Durante cinco anos permaneceu na Índia aprendendo Odissi (Dança Clássica da Índia) e Pakawaj (instrumento de percussão de Odissi).

Inspiram se em situações da vida cotidiana, na literatura e nas tradições da cultura popular como também na linguagem clássica das danças da Índia.Em 2005 eles se fixaram no Brasil, em Boa Vista, Roraima.

Cultura ancestral andina é pano de fundo para espetáculo gestual “Mar Acá”

Além do espetáculo, o grupo também vai ministrar uma oficina de mimica na quinta-feira (28). Oportunidade bacana para quem quer aprender com quem realmente conhece do assunto. Todas as atividades são gratuitas. A sede do Teatral Grupo de Risco fica na Rua José Antônio Pereira, 2.170 – Vila Rosa Pires.

Ficha Técnica

Direção e criação colaborativa do grupo Locômbia

Encenação: Orlando Moreno, Beatriz Brooks, Shanti Ram

Apto para todo publico.

Duração: 50 minutos

*Todas as fotos usadas são do arquivo do grupo Locômbia