MidiaMAIS

Confira as celebrações da Semana Santa pelas Igrejas de Campo Grande

Dimas deve participar de procissões e outras atividades 

Midiamax Publicado em 01/04/2015, às 05h53

None
dom_dimas_-_divulgacao.jpg

Dimas deve participar de procissões e outras atividades 

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbora começa nesta quinta-feira (2 de Abril) as celebrações da Semana Santa. De acordo com a Arquidiocese de Campo Grande, as celebrações começam com a missa dos Santos Óleos e segue com a Lava-pés, da Vigília Pascal e do Domingo de Páscoa. Dimas deve participar de procissões e outras atividades promovidas pelas paróquias e atividades da Capital e Região.

A primeira celebração será às 9h de quinta-feira com a Missa do Crisma (Santos Óleos) na Paróquia Senhor Bom Jesus, do município de Corguinho, a 96 quilômetros de Campo Grande. A solenidade abrirá as comemorações do Jubileu de Diamante – 60 anos de Ereção Canônica da Igreja Matriz de Corguinho.

Também de quinta-feira, às 19h, o arcebispo preside a Missa do Lava-pés na Catedral Nossa Senhora da Abadia, que fica localizada na Rua Cel. Cacildo Arantes, 408 – Bairro Cachoeira. Na sexta-feira (3), Dom Dimas celebra a missa na Paróquia São Leopoldo Mandic, que fica na Rua João Francisco Damasceno, 304, Bairro Maria Aparecida Pedrossian.

No sábado (4), às 20h será realizada a Vigília Pascal na Catedral Nossa Senhora da Abadia e no Domingo de Páscoa (5), às 9h tem a Missa da Páscoa, na Paróquia Cristo Luz dos Povos, que fica na Avenida Bandeirantes e às 18h tem Missa da Páscoa, na Catedral Nossa Senhora da Abadia.

Paróquia Santo Antônio

A partir desta quarta-feira (1º de Abril) a Paróquia Santo Antônio, que fica na Rua Lydia Bais, entre as ruas 15 de Novembro e a 7 de Setembro, começa as celebrações da Semana Santa. A programação começa ás 6h com a Missa Pela Paz; às 15h será realizado o Terço Meditado de Nossa Senhora Confissões; às 19h tem a Missa da Família na Catedral e na Comunidade São Miguel Arcanjo.

Na quinta-feira a programação começa às 8h30 com a Missa Solene em Corguinho e às 20h tem a Missa do Lava Pés e a Missa da Ceia do Senhor na Catedral, presidida por Dom Dimas Lara Barbosa. Ainda na quinta-feira tem o inicio da Vigília e Adoração ao Santíssimo Sacramento, que segue até às 14h de sexta-feira.

Os fieis podem fazer as confissões na sexta-feira, das 8h às 11h; às 15h tem Adoração da Santa Cruz na Catedral e na Comunidade São Miguel Arcanjo. Ainda na sexta-feira, às 17h, tem procissão, os fieis vão se reunir no canteiro da Via Morena e terão o encontro de Mãe  Filho, que será encenado por jovens.

No Sábado, às 19h30, será realizada a celebração da Vigilia Pascoal – Benção do Fogo Novo, que será presidida por Dom Dimas.  No domingo tem missa às 7, 8h30, 10h, 18 e 19h30 na Catedral. A missa das 10h é destinada as crianças.

Jornal Midiamax