Confira a programação de carnaval na Capital e interior
Festa vai ter programação em várias cidades. Veja qual agrada mais e caia na folia!
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Festa vai ter programação em várias cidades. Veja qual agrada mais e caia na folia!
O Carnaval deste ano em Mato Grosso do Sul perdeu espaço em várias cidades. Na Capital, a festa foi organizada pela Secretaria de Governo, e não pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e não terá nenhum nome de peso na animação da festa. Bonito, que sempre foi tradicional na festa de momo, este ano decidiu não investir na programação e aplicar a verba na reforma da Gruta do Lago Azul. Já a cidade de Jardim mantém a programação, com cinco dias de festa, assim como Corumbá. Rio Brilhante, que não tem tradição no evento, decidiu investir.
Em Campo Grande a festa terá desfile de fantasias e apresentação da bateria das escolas de samba com os sambas-enredo e apresentação da Corte de Momo, com o rei, a rainha do Carnaval e duas princesas. A folia vai do dia 14 a 17 de fevereiro, com duas matinês.
No primeiro dia se apresentam as bandas Beleza Pura e Doce Swing. No dia 15, o show fica por conta das bandas Beleza Pura e Timbahia. No dia 16, os grupos Beleza Pura e Doce Swing se apresentam. Na terça (17) se apresentam os grupos Beleza Pura e Milk 7. Nos dias 15 e 17 acontecem as matinês, com início às 17 horas. Os bailes noturnos começam às 19 horas. Já o desfile dos blocos de rua acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, com saída da Avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural.
O Jardim Folia vai acontecer entre os dias 13 e 17 de fevereiro, na Praça do Encontro. Serão cinco festas no período noturno, com início previsto para as 21 horas. A expectativa é reunir um grande público, principalmente quem visitar a cidade de Bonito nesta época do ano, que não fará festa de carnaval.
A estrutura da festa contará com som, palco, iluminação, tela de LED, seguranças, banheiros químicos e praça da alimentação.
Já Bonito preferiu investir o orçamento disponível para a festa na reforma da Gruta do Lago Azul. O prefeito Leonel Brito, em entrevista para o Jornal Correio do Estado, disse que quem visitar o destino de ecoturismo brasileiro terá como atrações, durante o período de festas, as visitações aos atrativos turísticos da região e contato intenso com a natureza.
Paranaíba manterá a festa. Serão 4 noites e 1 matinê. A festa começará no dia 13 e irá até dia 16. E apesar de a folia ser na rua, a estrutura é toda coberta. Animam a folia Michelle e banda e Banda Inox.
Rio Brilhante surpreendeu e trará o cantor Naldo Benny para dar inicio à festa. O artista fará o grito de Carnaval. Além deley, Kler Amaral e Banda farão a folia na primeira noite de carnaval.
Ao todo serão 5 noites, 2 matinês e 1 baile da melhor idade para agradar a todos os foliões de Rio Brilhante. A cidade fica a 140 quilômetros distante de Campo Grande.
Corumbá, como sempre, vem com tudo. A programação será extensa e já começou. Neste sábado e domingo, a festa contou com ensaio técnico das escolas de samba na Passarela do Samba.
O tradicional bloco Sandálias de Frei Mariano sai na quarta-feira (11). No dia 12, a folia será animada pelo Bloco os Fusqueiros e Desfile de Fantasia no Corumbaense Futebol Clube.
No dia 13, quem toma conta da passarela do Samba são os blocos de sujos, com destaque para o Cibalena. A noite de sexta-feira será encerrada com três shows populares no palco da Praça Generoso Ponce.
O sábado (14) terá folia no Distrito de Albuquerque com o baile infantil. No mesmo dia, a partir das 20h30, acontece o desfile dos blocos oficiais na Passarela do Samba: Flor de Abacate; Oliveira Somos Nós; Os Intocáveis; Bloco Arthur Marinho; Afro Samba Reggae (Antigo Olodum); Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Bola Preta; Nação Zumbi; Águia da Vila, e Clube dos Sem.
Na madrugada de domingo tem show local na Generoso Ponce e desfile das escolas de samba do segundo grupo: Grêmio Recreativo Escola de Samba Caprichosos de Corumbá; Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira do Pantanal; Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Major Gama, e Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense. Quem encerra será o Grêmio Recreativo Escola de Samba Marquês de Sapucaí que desfila já pelo grupo especial.
Na segunda-feira (16), reserva o desfile das escolas de samba do primeiro grupo. A partir das 20h30 passam pela Passarela do Samba o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá; Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Morro; Grêmio Recreativo Escola de Samba A Pesada; Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal, e Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Mamona.
A última noite do carnaval corumbaense marca o Desfile Cultural na Passarela do Samba. A partir das 20 horas, desfilam os Bonecões, a Corte de Momo, Corso (carros antigos), os Fuscas, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco do Frevo, e os Cordões Carnavalescos: Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá e Paraíso dos Foliões. O encerramento será com o Bloco dos Palhaços.
Na quarta-feira (18), na Passarela do Samba, a partir das 16 horas, apuração do desfile de Cordões Carnavalescos, dos Blocos Oficiais e das Escolas de Samba do primeiro e segundo grupo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.