MidiaMAIS

Concerto de chamamé promove intercâmbio entre Brasil e Argentina na Capital

O evento será no Teatro Aracy Balabanian, às 20 horas

Mikaele Teodoro Publicado em 05/08/2015, às 10h54

None
foto-ale-teatro-r-gil-672x372.jpg

O evento será no Teatro Aracy Balabanian, às 20 horas

Sexta-feira (7) é dia de festa do chamamé em Campo Grande e seus amantes têm ponto de encontro marcado: “Chamamé em Cena”. O evento será no Teatro Aracy Balabanian, às 20 horas. A proposta é promover a integração musical entre Mato Grosso do Sul e Argentina.

A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 90 minutos. Alejandro Brittes e Lucas Rocha retornam à cidade para o intercâmbio com a Orquestra Prelúdio de Campo Grande. Juntos farão um espetáculo refinado apresentando ao público chamamés autorais e clássicos com uma releitura moderna e erudita.

Os participantes

O acordeonista e chamamecero Alejandro Brittes é natural de Buenos Aires e um dos mais expressivos músicos da Argentina. Com uma carreira internacional consolidada, se apresentou em diversos países, dentre eles, Itália, Portugal, Espanha, França, República Tcheca, Áustria, Uruguai, Colômbia e Paraguai.

Lucas Rocha começou a tocar violão aos 10 anos. Estudou na escola de Luciano e Yamandu Costa e a 5 anos toca com Alejandro Brittes. Participou da gravação do seu trabalho recente, “El vento y las hojas”. Já realizou turnês internacionais pela Europa com seu instrumento: o violão de 7 cordas. É referência no Rio Grande do Sul e esta iniciando um trabalho de duo de sete cordas com Andre Ely.

Já a Orquestra Prelúdio apresentou-se com grandes solistas brasileiros e estrangeiros dos EUA, Portugal, Itália, Coreia do Sul, Argentina, Suíça, Canadá, Paraguai, Bolívia e Uruguai.  O grupo também atua na de integração e valorização da música regional de Mato Grosso do Sul, com concertos que utilizam a viola caipira, viola brasileira e a viola de cocho.

Serviço

Os ingressos serão vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho.

Jornal Midiamax