Chef diz que segredo da é o preparo caseiro de cada componente do prato.

O prato pode ser árabe ou italiano. Ou quem sabe ainda mais exótico, como uma comida tailandesa. Não importa. Com uma proposta de cardápio personalizado, o chef de cozinha José Augusto atende clientes em qualquer lugar que eles queiram servindo qualquer prato da mundial.

O chef que sempre foi encantado com a arte da conta que faz os pratos sob encomenda em qualquer lugar. Pode ser na festa da empresa, em um salão alugado, ou mesmo no conforto da sua casa. A ideia é fazer o que o cliente quer servir, de qualquer culinária, onde ele queira servir. “Faço o que a pessoa quiser. Pode ser qualquer coisa. A minha especialidade é cozinha árabe e italiana. Mas preparo qualquer prato”, diz.

A preocupação com pratos, louças e talheres, também não há. Já que o chef tem parceria com a empresária Nathália Pinesso, que prepara o local com toda a louça necessária para servir como em um grande restaurante.

José Augusto conta esta é mais uma comodidade do serviço personal para quem não quer ter o trabalho de organizar a comemoração. “Se a pessoa tem a louça a gente usa, se não tem a gente resolve”, diz.

Grandes mestres

José Augusto conta que aprendeu a arte de cozinhar com grandes nomes da gastronomia, como Dick Van Altena e Abbas Mosene. O segredo, segundo ele, da alta gastronomia é o preparo caseiro de cada componente do prato. “Não compro nada pronto. Se vou fazer um prato com molho de barbecue, faço o molho. Sempre fiz assim, tudo na hora, fresquinho”, diz.

Ele conta que o detalhe faz toda a diferença e é percebido no sabor de cada prato. “É possível sentir as nuances de cada ingrediente”, diz.

Há 15 anos no ramo, José Augusto conta que começou a se especializar na arte quando morou na Bolívia e conheceu grandes chefes. “Fui estudar fora para terminar economia e contabilidade. Mas como precisava trabalhar para me manter fiz um curso de culinária. Lá tive a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da gastronomia, como o Dick Van Altena, que é Michelin e Abbas Mosena, que tinha um restaurante persa. O restaurante era um sonho. Agora ele mora em Nova Iorque. Tem um restaurante lá”, diz o pupilo.

As dicas, hoje são usadas na sua culinária e podem ser saboreadas por aqui. “Na alta culinária sempre há segredos. Com os grandes chefs aprendi muita coisa. Tenho muito orgulho de ter me relacionado com grandes nomes da gastronomia estrangeira”, finaliza.

Quem provou, aprova

Convidada para um evento particular que aconteceu na sexta-feira (20), a assessora parlamentar Andreia Barros conta conheci o trabalho do Zé Augusto na casa de uma amiga em comum e hpje é fã da sua arte. “Minha amiga que estava aniversariando e o contratou para fazer uma comida típica chamada “Pique a lo Macho”. Adorei e hoje estou aqui provando mais uma de suas especiarias , vale a contratar e conhecer o trabalho dele”, diz.

Especialidades

Entre os pratos que José prepara estão os árabes, como: kibe, charutos, kafta, carneiro, makluba, snaubar, arroz com amêndoas, babaganuche, tabule, antepasto de berinjeja, entre outros.

Já na culinária italianas, as especialidades são espaguete Alfredo, penne aa’arrabbiata, rigatine aal’molho matriciana, lasanha, nhoque (napolitano, pesto, pomodoro, 4 formaggi), alioli peperoncino, risotos (bacalhau, carne seca, camarão, salmão ao vinho e queijo guyere, 4 queijos, piamontese…

As carnes podem ser de frango ao curry, file ao molho de pimentas, file ao molho madeira, file ao molho de conhaque, file zurigo, file ao molho jerez e ervas, file ao molho de champignon.

Já as saladas podem ser a ceasar, tropical, russa e outras. Para quem gosta de batatas, elas podem ser souté ou palha.

Mais informações liguem 9312-5407 ou 9638-7530. Se preferir escreva para o e-mail [email protected].