São mais de 30 programações previstas 

Pelos próximos dias a (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estará tomada por arte e cultura. São mais de 30 atividades programadas – entre apresentações musicais, exposições e mostras de filmes. A programação começou neste domingo (27) e segue até o sábado (3).

A “Semana Mais Cultura” é organizada pela Preae e acontece no Teatro Glauce Rocha, na Casa da Ciência, nos Anfiteatros do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) e de Arquitetura, no RU (Restaurante Universitário), na Biblioteca e muitos outros lugares. O objetivo é fomentar um diálogo interno sobre a produção cultural na universidade e trazer para dentro dela a cultura da comunidade local.

Além de concertos, haverá exibição de curtas-metragens, atividades no e observação do céu. Para participar é só conferir o que mais lhe agrada e aparecer por lá.

Confira a programação:
Música e Dança

Segunda-feira (28) às 20 horas – Concerto de Abertura: com a Sinfônica da UFMS e Orquestra Sinfônica Municipal de no Teatro Glauce Rocha
Coordenação: Prof. Ms. Jorge Augusto Geraldo;

Sábado (3)- Concerto de encerramento: Com o Coro do PCIU, o quarteto Toccata e a orquestra dos Alunos do Projeto IDE – no Teatro Glauce Rocha
Coordenação: Profª. Ana Lucia Gaborim;

Segunda-feira (28)- Peça teatral “Qual vai ser?”: produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. A produção é voltada para o público adolescente, abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça aborda os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas. Apresentada no Teatro Glauce Rocha, às 14 horas, com entrada franca

Terça a sábado (3) Canto do Rock às 17 horas no Anfiteatro da Arquitetura/CCHS.
Coordenação: Eduardo Escrivano;

– Apresentações de Música e Dança na Biblioteca: de terça (29/9) a sexta (2/10), sempre às 11horas com grupos variados. 
Coordenação: Prof. Ms. Rafael Salgado;

– Música e Teatro na Arquitetura: de terça (29/9) a sexta (2/10), das 11hs às 18hs no Anfiteatro do Curso de Arquitetura, sempre com refinadas apresentações musicais e dramáticas;

– Almoço com arte: de terça (29/9) a sexta (2/10), sempre às 11 horas, na entrada do Restaurante Universitário, com presença de baterias das atléticas da UFMS, Bandas de Metais e grupos de dança convidados;

– Concertos do Curso de Música: de terça (29/9) a sexta (2/10), sempre às 19 horas, no Anfiteatro do Curso de Música;

– Hospital Humanizado:

Ação 1: de terça (29) a sexta (2), das 12 às 14 horas sempre um atração musical diferente no recepção do Hospital Universitário; 
Ação 2: de terça (29) a sexta (2), das 12 às 14 horas, com apresentações musicais intimistas, guiadas e coordenadas pela capelania ocorridas nos leitos do HU. 
Ação 3: apresentações musicais nos horários de pico de atendimento no Hospital Dia. 
Coordenação do Capelão Edilson Reis;

– Música na Capela: terça (29) e quinta (1º) sempre após as celebrações religiosas (por volta das 16h40) na Capela do Hospital Universitário.

– Arte Livre: atrações de música e dança na Unidade 6, Unidade 7 e demais prédios administrativos em horários diversos, além de apresentações regulares de terça (29) à sexta (02) no Corredor central da UFMS (próximo aos bancos), com grupos convidados.

– Memórias e amigos: Orquestras e grupos de dança se apresentando para os alunos do Programa de Promoção dos Direitos Humanas para a Pessoa Idosa e para o público em geral. Terça (29) na quinta (01), na Unidade 12 – Curso de Fisioterapia

Exposições, Mostras e Conversas Sobre Arte

– Mostra de Curtas-metragens: de terça (29) a sexta (2), das 11 às 13 horas no Anfiteatro do CCHS.
Coordenação: Prof. Dr. Marcos Paulo da Silva

– Arte em diálogo: de terça (29) a sexta (2), das 11 às 18 horas no Anfiteatro do Curso de Arquitetura, com discussões sobre correntes artísticas e estéticas e a presença de professores e acadêmicos.
Coordenação: Profª. Dra. Cleonice Gomes Leite.

– Mostra de gravura dos acadêmicos do Curso de Artes Visuais: de terça (29) a sexta (2), na Unidade VIII, em frente ao Estádio Morenão. Curadoria: Prof. Oswaldo Guimarães Barbosa.

– Arte Mural em tempo Real: obras de arte Mural realizadas por acadêmicos do Curso de Artes Visuais da UFMS no decorrer da semana. Coordenação: Profª. Ms. Priscilla Pessoa.

– Mostra Itinerante de Fotografia : com excertos da coleção de fotografias antigas de Campo Grande (do acervo AU.doc) e um conjunto de fotografias de acadêmicos do curso, com foco em arquitetura e lugares. Segunda, dia 28/9, no Teatro Glauce Rocha; terça (29) e quarta (30), no prédio das Pró-reitorias; quinta (1º) e sexta-feira (02), na Biblioteca da UFMS. Curadoria: Profª. Dra. Eliane Guaraldo. 

– Exposição de modelos digitais: organizada pelo grupo de Pesquisa Algo+Ritmo, de terça (29) a sexta (2), em horário comercial no espaço do Curso de arquitetura. 
Curadoria: Prof. Dr. Gilfranco Alves,

– Exposição de maquetes de obras emblemáticas da Arquitetura e Urbanismo no mundo: de terça (29) a sexta (2), em horário comercial, no espaço do curso de Arquitetura. 
Curadoria: Profª. Dra. Eliane Guaraldo.

Vaga verde: proposta pelos professores e alunos do curso de Arquitetura e instalada em espaços de estacionamento, dentro da UFMS, propondo ocupações mais humanizadas e criativas nos espaços do campus.
Coordenação: Profª Dra Eliane Guaraldo e Lusianne Azamor Torres

Casa de Ciência e Cultura de Campo Grande / Clube de Astronomia Carl Sagan

– Brincando com a Matemática – de terça a sexta (2) – das 16 às 18 horas na Casa da Ciência.
– Segunda-feira (28)
Observação do céu noturno, das 19 às 21horas,
com as Astroatividades “Dinâmica dos Planetas” e “Reconhecimento de Constelações no Céu”;

– Terça-feira (29)
Sessão “Ficção Científica também é cultura”, das17 às 19 horas;
Observação do céu noturno, das 19 às 21 horas,
com a Astroatividade “Reconhecimento de Constelações no Céu”;

– Quarta-feira (30)
Concerto, das 18 às 18h30;
Astroatividade: “Aprendendo com o Stellarium”, das 18h30 às 19 horas;
Observação do céu noturno, das 19 às 21 horas;

– Quinta-feira (1°)
Sessão “Ficção Científica também é cultura”, das17 às 19 horas;
Observação do céu noturno, das 19 às 21 horas,
com a Astroatividade “Reconhecimento de Constelações no Céu”;

– Sexta-feira (2)
Concerto, das 18 às 18h30;
Astroatividade: “Um papo sobre o Universo: com começo e fim”, das 18h30 às 19 horas;
Observação do céu noturno, das 19 às 21 horas
com a Astroatividade “Reconhecimento de Constelações no Céu”;