Com faixa e muita tietagem na mala, campo-grandenses estão prontas para o Rock in Rio
As três ficam no Rio de Janeiro até o domingo (27)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As três ficam no Rio de Janeiro até o domingo (27)
O show será só na quinta-feira (24), mas desde abril elas vivem o Rock in Rio. A acomodação, a rota e o lugar no gramado. Está tudo arquitetado. Para uma, participar do maior festival da América Latina é a realização de um sonho; para outra, é a aventura de uma vida sempre muito regrada; e para a terceira, representa a liberdade de uma nova fase. Karla, Edna e Danniely estão definitivamente prontas para viver a experiência.
A proposta, até então descabida e despretensiosa, veio de Karla Velasco, 35 anos. Ela sempre acompanhou os festivais pela televisão e sonhava em participar, um sonho bem distante, aliás. “Eu achava que era caro. Não me imaginava participando. Até que ganhei do meu marido ingressos para ver o Metallica em São Paulo. Ali percebi que é só uma questão de organização mesmo”, conta.
Ainda no fim do ano passado ela decidiu que iria para o Rio de Janeiro na edição especial de 30 anos do festival. A line-up ainda não havia sido divulgada, mesmo assim iria. Quando a presença da banda System of Down foi confirmada, Karla constatou que a viagem iria valer a pena. Mas foi só quando a banda Hollywood Vampires foi divulgada entre as atrações, que Karla se deparou com a realização de um sonho: assistir o show do lendário Alice Cooper.
“Para mim é um sonho. Meu pai era fã dele e ouço desde pequena. Poder ver o show vai ser fantástico”, diz. Diante de tanta emoção, só lhe restava convidar as amigas. “Nos encontramos na cantina do Wagner e falei: vou para o Rock in Rio. Vamos?”. Sem pestanejar, a advogada Edna Coelho,40 e a técnica em radiologia, Danniely, 43 anos, toparam a aventura.
“Para mim vai ser a aventura de uma vida. Sempre fui muito controlada com tudo”, conta Edna, de longe a mais empolgada para a viagem. As três são amigas há cerca de 7 anos e Karla e Danniely garantem: não é nada fácil convencer Edna a fazer qualquer coisa.
Já para Danniely, a viagem simboliza uma nova fase. Divorciada há 2 anos, ela degusta a sensação que a solteirice lhe traz. “É um momento novo para mim. E estou muito feliz”, disse segurando a camiseta que preparou para assistir ao show do ídolo Johnny Depp, ator e também guitarrista. “Eu sou louca por ele. Preparei uma faixa especial e tudo. Vai ser incrível.”
Findada a etapa do convencimento, era hora de comprar os convites. “Montamos um arsenal de cartões, computadores e celulares. Qualquer um que falhasse a gente trocava. Mas tínhamos que comprar os bilhetes”, diz Karla, que ao lado de Danniely, ficou responsável pela compra. “Sentamos às 9 horas e às 9h40 o site deu pau e disseram que tinham esgotado os ingressos. Comecei a chorar. Mas era só pane mesmo. Às 11h40 conseguimos comprar”, diz Karla.
Com os convites em mãos, as meninas migraram para os grupos de WhatsApp e Facebook onde conheceram várias pessoas. “Encontramos uma pessoa para dividir o flat no Rio e muita gente bacana.
Vamos encontrar todo mundo por lá”, diz Edna. Com a mala pronta, a cabeça preparada e as expectativas lá no alto, só resta embarcar!
No dia 24 a programação terá também Queens of Stone Age e CPM 22 no Palco Mundo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.