Com faixa e muita tietagem na mala, campo-grandenses estão prontas para o Rock in Rio

As três ficam no Rio de Janeiro até o domingo (27)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As três ficam no Rio de Janeiro até o domingo (27)

O show será só na quinta-feira (24), mas desde abril elas vivem o Rock in Rio. A acomodação, a rota e o lugar no gramado. Está tudo arquitetado. Para uma, participar do maior festival da América Latina é a realização de um sonho; para outra, é a aventura de uma vida sempre muito regrada; e para a terceira, representa a liberdade de uma nova fase. Karla, Edna e Danniely estão definitivamente prontas para viver a experiência.

A proposta, até então descabida e despretensiosa, veio de Karla Velasco, 35 anos. Ela sempre acompanhou os festivais pela televisão e sonhava em participar, um sonho bem distante, aliás. “Eu achava que era caro. Não me imaginava participando. Até que ganhei do meu marido ingressos para ver o Metallica em São Paulo. Ali percebi que é só uma questão de organização mesmo”, conta. 

Ainda no fim do ano passado ela decidiu que iria para o Rio de Janeiro na edição especial de 30 anos do festival. A line-up ainda não havia sido divulgada, mesmo assim iria. Quando a presença da banda System of Down foi confirmada, Karla constatou que a viagem iria valer a pena. Mas foi só quando a banda Hollywood Vampires foi divulgada entre as atrações, que Karla se deparou com a realização de um sonho: assistir o show do lendário Alice Cooper.

Com faixa e muita tietagem na mala, campo-grandenses estão prontas para o Rock in Rio

“Para mim é um sonho. Meu pai era fã dele e ouço desde pequena. Poder ver o show vai ser fantástico”, diz. Diante de tanta emoção, só lhe restava convidar as amigas. “Nos encontramos na cantina do Wagner e falei: vou para o Rock in Rio. Vamos?”. Sem pestanejar, a advogada Edna Coelho,40 e a técnica em radiologia, Danniely, 43 anos, toparam a aventura.

“Para mim vai ser a aventura de uma vida. Sempre fui muito controlada com tudo”, conta Edna, de longe a mais empolgada para a viagem. As três são amigas há cerca de 7 anos e Karla e Danniely garantem: não é nada fácil convencer Edna a fazer qualquer coisa.

Já para Danniely, a viagem simboliza uma nova fase. Divorciada há 2 anos, ela degusta a sensação que a solteirice lhe traz. “É um momento novo para mim. E estou muito feliz”, disse segurando a camiseta que preparou para assistir ao show do ídolo Johnny Depp, ator e também guitarrista. “Eu sou louca por ele. Preparei uma faixa especial e tudo. Vai ser incrível.”

Findada a etapa do convencimento, era hora de comprar os convites. “Montamos um arsenal de cartões, computadores e celulares. Qualquer um que falhasse a gente trocava. Mas tínhamos que comprar os bilhetes”, diz Karla, que ao lado de Danniely, ficou responsável pela compra. “Sentamos às 9 horas e às 9h40 o site deu pau e disseram que tinham esgotado os ingressos. Comecei a chorar. Mas era só pane mesmo. Às 11h40 conseguimos comprar”, diz Karla.

Com faixa e muita tietagem na mala, campo-grandenses estão prontas para o Rock in Rio

Com os convites em mãos, as meninas migraram para os grupos de WhatsApp e Facebook onde conheceram várias pessoas. “Encontramos uma pessoa para dividir o flat no Rio e muita gente bacana. 

Vamos encontrar todo mundo por lá”, diz Edna. Com a mala pronta, a cabeça preparada e as expectativas lá no alto, só resta embarcar!  

No dia 24 a programação terá também Queens of Stone Age e CPM 22 no Palco Mundo. 

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida