Além de arte e cultura, espaço traz música, gastronomia e moda

O Espaço Higa é um ambiente cultural que surgiu através da junção dos sonhos de duas amigas. Mariana Higa e Juliana Matos sempre quiseram um espaço para compartilhar o que mais gostam de fazer. Mariana com sua loja de roupas e galeria de arte, e Juliana, com o ambiente gastronômico especializado em alimentação funcional.

Amantes da cultura sul-mato-grossense, e inquietas com a tão pouca valorização que os daqui possuem, elas aproveitaram a ideia para ressaltar e valorizar tudo o que Campo Grande tem de melhor.

Assim, a intenção desse mais novo espaço, e alias o único em Campo Grande que reúne moda, arte e gastronomia, é poder proporcionar as pessoas conhecimento, interação e diversão.

O Espaço possui uma área destinada à oficinas de mosaico, pintura e fotografia, além de aulas de yoga, yoga acrobática e capoeira. Também conta com a Loja e Bazar, com roupas novas e seminovas higienizadas e de preços bem acessíveis, uma sala de estética e nutricional e o do fotógrafo Roberto Higa.

Já a área Capim Santo Alimentação Funcional traz alimentos sem glúten, lácteos, sem açúcar refinado e sem conservantes, preparadas especialmente para quem possui restrições alimentares ou quer ter uma vida mais saudável. As noites no espaço serão de happy hour onde novos e já conhecidos músicos poderão se apresentar.

O Espaço Higa funcionará de terça a sexta, das 10 às 20 horas e aos sábados e domingos das 8 às 13 horas, com eventos destinados a todo o tipo de manifestação cultural. O endereço é Avenida Calógeras, nº 3.100 – Esplanada dos Ferroviários.