MidiaMAIS

Com brechós e oficina de costura, Feira de Artes e Artesanato acontece no sábado

O evento tem entrada franca 

Mikaele Teodoro Publicado em 07/10/2015, às 12h24

None
feira.jpg

O evento tem entrada franca 

Neste sábado (10) acontece a já tradicional Feira de Artes e Artesanato, na Plataforma Cultural. Desta vez, a novidade fica por conta do Coletivo de Brechós que traz pelo menos dez lojas, físicas e virtuais, para participar do evento. A programação também inclui uma oficina de customização com Fabio Maurício. A entrada é franca e a feira estará aberta ao público das 18 às 22 horas.

A Feira é considera uma boa oportunidade para os artesãos mostrarem seus trabalhos e de comercialização permitindo contato direto do público com os profissionais do artesanato. Os trabalhos são comercializados pelos próprios artesãos.

A iniciativa que começou há alguns anos com a participação de cinco artesãos, conta hoje com mais de 80 profissionais que utilizam o espaço para apresentar os mais diversos trabalhos como: mosaico, patch work, crochês, artesanatos com cabaça, feltro, capim dourado, sementes, madeira reciclada. Na gastronomia, o artesanato também estará presente com geleias finas e orgânicas, conservas e confeitaria típicas.

A Feira, organizada com apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), tornou-se um ponto de encontro do campo-grandense que gosta de trabalhos manuais, artesanais e, principalmente, de encontro entre os artesãos locais.

Feira de Artes e Artesanato

Data do evento: 10 de outubro (sábado)

Horário: 18 às 22 horas

Local do evento: Plataforma Cultural (Avenida Calógeras esquina com Avenida Mato Grosso).

Jornal Midiamax