Ana Clara deu uma lição de solidariedade e comprometimento social  

Com apenas 4 anos de idade, a pequena Ana Clara deu uma lição de solidariedade e comprometimento social para deixar muito adulto ‘no chinelo’. Sem expor motivos e de uma forma simples e espontânea, a menina revelou aos pais o desejo de cortar os cabelos e doar as madeixas para crianças que fazem tratamento contra o .

“Do nada ela chegou em mim e disse que queria cortar o cabelo. Na hora, eu estranhei e disse que não, mas em seguida ela me disse que queria doar para outras crianças que precisavam. Achei a atitude da minha filha inacreditável, até por ela ser tão pequena”, relata o pai, Rafael Alfonso, 27.

Clarice Menezes, 28, de Ana Clara, ainda não entende de onde veio a inspiração para a filha optar por deixar a vaidade de lado em nome da boa ação. “Talvez ela tenha visto alguma campanha na ”, acredita. Contudo, o motivo não foi impedimento para que a mãe prontamente desse todo amparo necessário. “No mesmo dia já levamos ela para cortar o cabelo”, lembra.

Cabelo cortado, toda a família foi até a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) para entregar o fruto da ação nobre de uma criança. “Estou muito orgulhoso da minha filha, não esperava essa atitude, até poque nunca comentamos sobre isso em casa”, garante o pai.

Empolgada com o ato de ajudar, Ana já despertou o desejo de fazer a ‘corrente do bem’ crescer, nem que ela comece pequena, somente com sua família. Além de já ter um dia agendado para conhecer a criançada que é atendida pela AACC, a menina deseja ainda mais. “Ela quer conhecer as crianças e também já disse que quer levar brinquedos e continuar ajudando”, finaliza.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)