Cinegreve da UFMS exibe o filme “Elena” nesta quarta-feira em Campo Grande

A exibição será às 14 horas na sala 8 do Complexo Multiuso da UFMS 
| 22/07/2015
- 15:34
Cinegreve da UFMS exibe o filme “Elena” nesta quarta-feira em Campo Grande

A exibição será às 14 horas na sala 8 do Complexo Multiuso da UFMS 

Nesta quarta-feira (21) tem exibição do filme Elena, de Petra Costa, na sala 8 do Complexo Multiuso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A realização é do Camando de Greve – Jornalismo UFMS e é parte de uma série de atividades elaboradas para o período em que a greve durar na instituição.

Várias atividades e bate-papos são organizados pelos estudantes a fim de mobilizar e discutir a importância e implicações da paralisação iniciada no dia 29 de maio.

O filme será exibido às 14 horas e o convidado do Cinegreve será o acadêmico de psicologia Wesley Ovelar que fará a mediação do debate. Elena venceu vários prêmios nacionais e internacionais. Na época de sua estreia, houve grande mobilização para que Campo Grande entrasse em sua rota de divulgação.

O filme narra a viagem de Elena para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade durante a ditadura militar e uma adolescência vivida entre peças de teatro e filmes caseiros. Também deixa Petra, sua irmã de 7 anos.

Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: fitas de vídeo, recortes de jornais, diários e cartas. A qualquer momento, Petra espera encontrar Elena andando pelas ruas. Aos poucos, os traços das duas se confundem. Já não se sabe quem é uma e quem é a outra.

Veja o trailer: 

 

 

 

Veja também

Neste Dia Mundial da Fotografia, o MidiaMAIS te convida a reviver grandes momentos da história por meio das imagens

Últimas notícias