O evento será realizado no Nômade Food Park

O mercado de cerveja artesanal, aos poucos começa a ganhar espaço em Campo Grande e para os cervejeiros de plantão a Casa do Chef, com o apoio do Nômade Food Park e o grupo de cervejeiros caseiros Homebrew MS, realiza neste sábado (26) um evento especial que vai ensinar a fazer cerveja na panela.

Muita gente não sabe, mas é possível sim fazer cerveja em casa com o mínimo de equipamentos. Segundo um dos sócios da Casa do Chef e membro do grupo Home Brew, Renato Heimbach o objetivo do evento é mostrar que vale a pena deixar um pouco de lado as cervejas industrializadas e se aventurar a fazer sua própria bebida.

“Queremos proporcionar uma experiência diferenciada e mostrar como é fácil fazer sua própria cerveja, além de espalhar essa cultura de cervejas artesanais tão comum em vários lugares do Brasil e do mundo”, explica Renato.

Renato conta que o evento não será exatamente um curso gastronômico, mas as dicas que serão dadas vão ajudar muito quem já é adepto da produção artesanal e também quem tem curiosidade em saber como fazer e até a começar a preparar a sua em casa. “Qualquer pessoa que quiser aprender, pode vir”, diz.

O evento será realizado no Nômade Food Park, localizado na Rua Ricardo Brandão, esquina com a Rua Ceará, a partir das 16 horas. A entrada é gratuita.