Casal de professores investe em Kombi itinerante para vender camisetas de rock
Loja móvel percorre eventos e bares noturnos e vende desde camisetas a acessórios do estilo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Loja móvel percorre eventos e bares noturnos e vende desde camisetas a acessórios do estilo
Da transição da loja física para a itinerante. Esse era o sonho de vida do professor de história Marcelo Garcia Rosa, 40 anos. Só que, para que o sonho tornasse realidade, ele contou com o apoio inconfundível do amor de sua vida, a também professora e esposa, Lena Ferreira, 41 anos.
Vindo da Capital Paulista, o professor que na época nem sequer sonhava em ser professor se confessa um apaixonado pelo rock. “Sempre fui de vestir preto e ouço muito rock, clássico, progressivo, metal, blues, gosto de rock e suas vertentes”.
Em 2011, o casal foi até o Rock In Rio e voltou com a energia roqueira pulsando. “Percebemos que o rock in rio deu um up no cenário do rock de Campo Grande e foi ai que decidimos abrir a loja física”, conta.
Juntos montaram a loja física e se especializaram na venda de camisetas de bandas famosas e acessórios do estilo mais pesado e descontraído da música mundial, o rock. “Sempre tive vontade de colocar o produto numa van e levar até o cliente, mas na época não existia essa possibilidade, precisava de autorização da prefeitura, que via isso como loja ambulante, dai resolvemos abrir primeiro uma loja física”, diz.
A ideia em montar a loja móvel, que era o grande sonho do professor, só veio dois anos depois de já se manterem no mercado de lojas alternativas. “Por questões financeiras e mão de obra de funcionários decidimos fechar a física e investir na Kombi, que nos deixa mais soltos para ir até o nosso público”, diz.
Com o alvará – porta em porta, a loja Toca Rock, percorre há mais de um mês os eventos do segmento, shows e bares de rock como o ‘Rota Acústica’, o ‘BarFly’, ‘Estúdio Rosoma’ – na Avenida Bandeirantes e até algumas escolas, como a Padrão, na Afonso Pena. Encontros de motociclistas também fazem parte do roteiro da loja.
“A princípio fechamos com os donos de bares, pedimos autorização para poder parar na frente do estabelecimento, pois alguns são particulares e assim seguimos, com o nosso sonho nas ruas”.
Público cativo
Pode não parecer, mas quem consome o estilo quer sim, ter acesso a todo o universo que o ramo proporciona. Camisetas, mini-broches, braceletes, pulseiras, anéis, fazem parte dos itens a venda que o amante do rock poderá comprar.
A loja itinerante que já conquistou a clientela e tem aderido cada vez mais, o público amante do velho e bom rock and roll, continuará a todo vapor, percorrendo as frentes dos eventos mais badalados do ramo, em toda a cidade.
O público pode acompanhar os roteiros da Kombi do rock no perfil da loja do Facebook.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.