MidiaMAIS

Casal cria ‘Merendinha’ e faz lanches saudáveis feitos como a mãe para crianças na escola

Empresa também faz kits de aniversários na escola

Carol Alencar Publicado em 03/04/2015, às 09h34

None
img_9847.jpg

Empresa também faz kits de aniversários na escola

A dúvida em preparar o lanche escolar dos pequenos sempre surge na cabeça dos pais. Como preparar a lancheira? O que levar? Pode isso? Aquilo? Pensando em usar da praticidade no preparo de lanches escolares, o casal Eliana e Samuel Dias, criou a ‘Merendinha’.

Eliana, que é nutricionista e mãe de um casal – Sara, de 7 anos e Samuel Júnior, de 4, sempre esteve respondendo essas dúvidas que surgiam na escola em que os filhos estudavam, uma vez que, a escola trabalha na base do lanche coletivo.

O lanche coletivo funciona da seguinte maneira. Cada dia, um aluno leva o lanche para toda a sala e, todo mundo come. “É um sistema de rodízio, tem poucas escolas que usam ele, mas é bacana, porque a mãe manda uma quantidade maior para atender o filho e os amiguinhos”, diz.

Como ela é nutricionista, teve a ideia de fornecer os kits merendinha para a escola do filho. Só que, a ideia deu tão certo, que logo que abriu em 2012, teve uma ampla procura. “A gente não esperava que ia surgir clientes e mais clientes assim, hoje atendemos sete escolas e estamos começando a atender empresas”, comenta.

Já Samuel, o marido, que é advogado e hoje só se dedica à ‘Merendinha’, disse que a produção que antes era caseira teve de se multiplicar, para atender à demanda. “Passados dois anos, sentimos a necessidade de ter a loja com a cozinha industrial, o que também amplia a produção e dá para atender outros nichos, mas a prioridade são as merendinhas para as escolas”, avalia.

Kit Merendinha

Os kits montados pelo casal são, segundo eles, ‘gostosos como da mamãe’. Empenhados em fazer lanches saudáveis, no kit tem 1 suco, 1 fruta e um carboidrato combinado com proteína. Destes pratos salgados, a ‘Merendinha’ manda: torta salgada, salgado assado, enroladinho com recheio, pastel assado, pão de queijo, pão de batata e até torradinhas.

Vale lembrar que os kits são cheios de mimos, por exemplo, as torradas ou minipãezinhos, são cortados em formatos divertidos, para agradar a criança. “Eu tenho vários cortes em formas de estrela, solzinho, florzinha, coração…é bem bacana porque a criança se encanta e acaba comendo; já os bolos caseiros, que antes eram cortados e separados nas minimarmitinhas, temos que mandar inteiro, porque a criança gosta de ver o bolo igual a mãe faz”, conta.

Sobre o saudável ao extremo, como substituição de ingredientes ou rejeição à lactose, a nutricionista disse que faz, mas sob encomenda.

Ainda de acordo com Eliana, o lanche da escola é um complemento a mais para suprir uma fome intermediária que a criança terá e não substitui uma refeição completa, como o almoço, por exemplo.

“Muitos pais pensam que o lanche da manhã ou da tarde pode substituir uma refeição, mas não, ele tem que dar uma segurança para a criança comer e poder aguentar até o almoço ou janta, por isso, sempre encaminhamos as frutas e as opções de salgados assados e o suco, sempre da polpa ou fruta”, garante.

O cardápio atende também kits para festa, festinha e festão, geralmente usado em aniversários em escolas e com direito a kits personalizados – com o nome da criança.

A ‘Merendinha’ pode ser encontrada no Instagram ou no Facebook e também, na sede própria, que fica na Rua Rio Grande do Sul, nº 391 – Jardim dos Estados. 

Jornal Midiamax