MidiaMAIS

Casa de Ensaio promove aula grátis para quem quer estudar teatro musical

Aula experimental não se trata de teste, mas de iniciação ao conteúdo do curso.

Midiamax Publicado em 24/02/2015, às 18h06

None
foto_violao_philipe_faria.jpg

Aula experimental não se trata de teste, mas de iniciação ao conteúdo do curso.

Descobrir a voz cantante, a voz do personagem, definir alcance vocal e timbre, pesquisar diferentes estilos e qualidades do som são algumas das habilidades que os participantes do curso Introdução ao Teatro Musical, que terá aula experimental neste sábado (28), das 9 horas às 11 horas, vão desenvolver.

As aulas começam em março, mas neste fim de semana os interessados vão poder entender mais do que se trata o curso que tem como objetivo desenvolver a sensibilidade física (sinestesia), a percepção de si e do outro, entender as bases do teatro musical, analisar e interpretar textos e letras de músicas de clássicos do teatro musical e a criação de personagens.

Segundo Philipe Faria, mestre em teatro formado pela London University – Central S-chool and Speech and Drama, que ministrará as aulas. O curso ajuda descobrir limites e peculiaridades do próprio corpo, expandir vocabulário de movimentos, entender o corpo em cena e a dualidade ator/personagem, controlar a respiração, registrar ritmo e diferentes qualidades do movimento.

Ele ainda explica que a aula experimental não se trata de um teste, mas de uma iniciação ao conteúdo para os interessados que não tiveram a oportunidade de conhecer o curso saberem do que se trata. “Elas poderão conhecer melhor o que é o curso, e seu instrumento de aula, que é o seu corpo e a sua voz”, explica Philipe Faria.

Segundo ele, o curso, assim como uma matéria normal do currículo escolar, segue um cronograma, que será apresentado aos alunos no sábado. “Tem todo um planejamento das questões que vamos abordar, mas também é muito aberto aos que alunos têm para trazer”, diz.

A ideia da Casa de Ensaio é montar uma turma iniciante que vai acontecer aos sábados, a partir de 7 de março, das 9 horas às 11 horas da manhã.

Cursos e arrecadações

Dando continuidade ao Projeto Abrindo Portas: “Cursos livres – Oficinas na Casa de Ensaio”, que foi criado na intenção de arrecadar fundos para a instituição, este ano a Casa de Ensaio retoma as oficinas com o curso “Introdução ao Teatro Musical”.

Além da turma de Teatro Musical, a Casa de Ensaio oferece também os cursos de Capoeira, Yoga, Arte para Crianças, Canto, Danças Urbanas, Tai Chi Chuan e Kung Fu. As mensalidades vão ser revertidas para o programa chefe da Casa de Ensaio: Brincaturas e Teatrices, que atualmente atende a 130 crianças.

As inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected] ou pelo telefone: 3384-4843. As vagas são limitadas. Mais informações no site: www.casadeensaio.org.br.

Jornal Midiamax