Barba, cabelo, bigode, cerveja e até tereré é oferecido por barbearia no Bom Pastor

Barbearia tem sua reinauguração agendada para o sábado (1º)
| 31/07/2015
- 13:05
Barba, cabelo, bigode, cerveja e até tereré é oferecido por barbearia no Bom Pastor

Barbearia tem sua reinauguração agendada para o sábado (1º)

Mulher que é mulher sabe: o salão de beleza pode ter o melhor cabeleireiro do mundo, mas tem que vir acompanhado com um ambiente agradável. Já o homem… bem, para muitos não precisa de muita coisa, apenas uma cadeira para sentar com cabelo para aparar, certo? Errado.

Com o passar dos anos, a nova geração está bem mais detalhista. Em todos os sentidos, inclusive, na vaidade. Igual a nós – mulheres, cada vez mais, eles – os homens, estão dividindo espaço, inclusive, o salão de beleza.

A barbearia, que antes era uma palavra que ouvíamos falar pelos corredores das casas de nossos avós, bisavós… hoje é falado pelo nossos filhos, sobrinhos e até netos.

Visitamos a Barbearia Bom Pastor, que tem sua reinauguração agendada no próximo sábado (1º), para saber o que um salão de beleza masculino têm.

“Aqui é um espaço só para homens, não tem lugar para mulheres, porque tudo foi voltado e pensado neles, desde a decoração até o estilo de música que colocamos para começar o corte de cabelo ou a aparar a barba de um cliente, eles são nossa prioridade”, explica o barbeiro Alan Jackson, 29 anos.

Não é só o corte que é o carro chefe da Barbearia de Alan. Para dar um formato mais ‘clean’, o cabeleireiro que prefere ser chamado de barbeiro, não mediu esforços e investiu na decoração da sua sala e colocou, além das cadeiras estilizadas, um minibar que tem freezer com cerveja, cadeironas no estilo deckzinho e poltronas confortáveis ao lado do revisteiro. “Deixamos o ambiente mais confortável, para o cliente chegar, esperar com tranquilidade, tomar uma cerveja ou até ler uma ‘Playboy’”, diz.

Barba, cabelo, bigode, cerveja e até tereré é oferecido por barbearia no Bom Pastor

Já nas paredes do estabelecimento, quadrinhos que remetem Londres fazem a recepção de quem chega. Entre as prateleiras, miniaturas de carros antigos, aviões e até motocicletas dão o ar que ‘lugar é para meninos’.

“Percebi que se deixasse muito moderno, por mais que as pessoas aceitem, as vezes pode espantar também, então quis dar uma cara mais leve e Cult”, analisa o barbeiro que garante o corte acompanhado do tratamento de qualidade.

O tereré também é cortesia do salão. Todos que não optarem em beber uma cerveja, pode refrescar com um tereré gelado ou tomar um café expresso ou cappuccino. Para a reinauguração, Alan diz que durante todo o dia, das 9h às 20h irá oferecer frios e a cerveja estará a preço de custo.

A Barbearia Bom Pastor fica na Avenida Bom Pastor, nº 906. 

Veja também

A criança filha de Juliano e Letícia Cazarré nasceu com uma doença rara, chamada Anomalia de Ebstein

Últimas notícias