MidiaMAIS

Associação inaugura Memorial da Ferrovia em Campo Grande

O Memorial foi estruturado com peças doadas pelos ferroviários

Mikaele Teodoro Publicado em 28/09/2015, às 13h46

None
memorial.jpg

O Memorial foi estruturado com peças doadas pelos ferroviários

Na próxima quarta-feira (30), será inaugurado em Campo Grande o Memorial da Ferrovia, na nova sede da AFAPEDI (Associação dos Ferroviários, Aposentados, Pensionistas, Demitidos e Idosos)

O Memorial foi estruturado com peças doadas pelos ferroviários e algumas adquiridas de pessoas, órgãos e serviços para cumprir a missão de fomentar todas as formas de expressão da identidade ferroviária e de incentivo à criatividade cultural.

Com capacidade para 50 pessoas, o memorial é formado por espaço com exposição permanente de peças que relembram a história da ferrovia e também um pequeno auditório para apresentação de vídeos temáticos.

Investindo na formação de público para a história da ferrovia, o Memorial disponibilizará de segunda à sexta, mediante coordenação antecipada, junto às escolas e entidades, pequenas excursões programadas para que crianças, jovens e adultos possam aprender e compreender sobre a importância da ferrovia no desenvolvimento do Estado. Em ambos os projetos a entrada será franca.

A AFAPEDI é uma associação de direito público, sem fins lucrativos, com o objetivo principal de difundir manifestações e buscar o estreitamento das relações culturais, políticas, econômicas e sociais dos ferroviários e aposentados.

Jornal Midiamax