Artistas limpam, desocupam a Fundac e fazem carreata até a Câmara
Comboio seguirá até a Câmara para debaterem, em Audiência Pública, pautas do protesto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comboio seguirá até a Câmara para debaterem, em Audiência Pública, pautas do protesto
Os artistas que estiveram acampados na sede da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) desde terça-feira (3), ocupando o espaço para reivindicarem as pautas em prol da cultura, começaram a preparação para a carreata até a Câmara Municipal.
Na Câmara, haverá uma Audiência Pública organizada pela Comissão de Cultura na Câmara para debaterem os assuntos como a inadimplência da Fundac com prestação de serviços, o não pagamento dos recursos do Fmic (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro) e o 1% da Cultura.
Como programada, a desocupação do prédio, seria às 14 horas desta quarta-feira (4), o que marcaria as 30 horas exatas de ocupação e protesto.
Ao todo, 30 veículos estão nesse exato momento, sendo adesivados com os cartazes que condizem o tema da Ocupação SOS Cultura.
Antes de deixarem o prédio, os artistas limparam todo o local, com vistoria da Guarda Municipal e dos vereadores que apóiam a causa – Luiza Ribeiro, Eduardo Romero e Valderley Cabeludo, provando que a ocupação terminaria de forma pacífica e organizada.
Trajeto
O comboio sairá da Rua Brasil, onde fica o prédio da Fundac e entrará na Rua Eduardo Santos Pereira, virando á esquerda na Rua 25 de Dezembro até a Avenida Afonso Pena, onde seguirão até a rua que dá acesso à Câmara dos Vereadores, no Bairro Cachoeirinha.
A Agetran – (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acompanhará todo o trajeto dos artistas.
Segundo os organizadores do protesto, o prefeito Gilmar Olarte fez uma contra-proposta na manhã desta quarta-Feira, alegando que poderia pagar o valor de R$ 200 mil de parte do recurso que seria destinado ao FMIC e Fomteatro.
Os artistas não aceitaram a contra-proposta, uma vez que a dívida que a Prefeitura tem com a classe chega a R$ 4 milhões.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.