Artistas limpam, desocupam a Fundac e fazem carreata até a Câmara

Comboio seguirá até a Câmara para debaterem, em Audiência Pública, pautas do protesto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comboio seguirá até a Câmara para debaterem, em Audiência Pública, pautas do protesto

Os artistas que estiveram acampados na sede da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) desde terça-feira (3), ocupando o espaço para reivindicarem as pautas em prol da cultura, começaram a preparação para a carreata até a Câmara Municipal.

Na Câmara, haverá uma Audiência Pública organizada pela Comissão de Cultura na Câmara para debaterem os assuntos como a inadimplência da Fundac com prestação de serviços, o não pagamento dos recursos do Fmic (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro) e o 1% da Cultura.

Como programada, a desocupação do prédio, seria às 14 horas desta quarta-feira (4), o que marcaria as 30 horas exatas de ocupação e protesto.

Ao todo, 30 veículos estão nesse exato momento, sendo adesivados com os cartazes que condizem o tema da Ocupação SOS Cultura.

Antes de deixarem o prédio, os artistas limparam todo o local, com vistoria da Guarda Municipal e dos vereadores que apóiam a causa – Luiza Ribeiro, Eduardo Romero e Valderley Cabeludo, provando que a ocupação terminaria de forma pacífica e organizada.

Trajeto

O comboio sairá da Rua Brasil, onde fica o prédio da Fundac e entrará na Rua Eduardo Santos Pereira, virando á esquerda na Rua 25 de Dezembro até a Avenida Afonso Pena, onde seguirão até a rua que dá acesso à Câmara dos Vereadores, no Bairro Cachoeirinha.

A Agetran – (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) acompanhará todo o trajeto dos artistas.

Segundo os organizadores do protesto, o prefeito Gilmar Olarte fez uma contra-proposta na manhã desta quarta-Feira, alegando que poderia pagar o valor de R$ 200 mil de parte do recurso que seria destinado ao FMIC e Fomteatro.

Os artistas não aceitaram a contra-proposta, uma vez que a dívida que a Prefeitura tem com a classe chega a R$ 4 milhões.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas