Cantor de dupla era da mesma cidade do ‘Garganta de Ouro’ e tomou puxões de orelha

Foi em um sonho no dia 26 de fevereiro que Gilson, da dupla sertaneja Gilson & Junior, teve a inspiração de compor uma que teve na letra uma homenagem a envergadura que José Rico tem na . O hit “Modão sem Zé Rico”, foi escrito durante a madrugada e fala de um grande amor, no qual o apaixonado não consegue ver o mundo sem a sua musa. Na canção da dupla a distância do grande Amor seria como o Futebol sem Pelé e o Modão, sem José Rico.

Uma semana depois, às 13h30 Gilson teve a confirmação de um mundo sem José Rico, seu conterrâneo por sinal. Eles nasceram na pequena Terra Rica, cidade paranaense de 15 mil habitantes, localizada muito próxima a divisa do Estado com Mato Grosso do Sul. Coincidência ou não, Gilson mantinha contato com o próprio José Rico por WhatsApp e também com pessoas próximas a um dos maiores ícones da Música Sertaneja.

Na bronca

José Rico era sempre um dos primeiros a receber álbuns de Gilson & Junior, devido a amizade com o patrício. Na última vez que isso aconteceu o ‘Garganta de Ouro’ escutou minuciosamente cada faixa dentro da sua ‘aeronave’ e falou nas rádios de Campo Grande que não aprovava o CD da dupla.

“Tomei um puxão de orelha em cada lugar que ele foi entrevistado. Fez questão de dizer a todo mundo que gostava da gente, que ouviu o CD, gostou mas não muito. Pra ele faltava o Gilson & Junior gravar um rasqueado, que no conceito do ‘Garganta de Ouro’ era a música oficial do Mato Grosso do Sul. Tomar uma bronca do Pelé da Música Sertaneja não é para qualquer um”, confirma Gilson, que formou a dupla com o dracenense Júnior, há 14 anos em Campo Grande.