MidiaMAIS

Arraial do Vovó Ziza reúne três mil idosos em dois dias de festejo

O evento conta com comidas típicas e quadrilhas 

Diego Alves Publicado em 11/07/2015, às 01h58

None
arraial.jpg

O evento conta com comidas típicas e quadrilhas 

Nesta sexta (10) tem início mais uma edição da tradicional festa julina do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza. Realizada sempre numa sexta-feira, este ano a festa passou a acontecer pela primeira vez em dois dias e continua no sábado (11). Como sempre, além da diversão, o evento conta com comidas típicas e quadrilhas formadas pelos grupos da terceira idade.

O principal intuito do Arraial é proporcionar aos idosos a participação dos festejos julinos, bem como a oportunidade de seus familiares conhecerem as dependências do CCI Vovó Ziza. De acordo com o coordenador do CCI, Valdir Gomes, o festejo foi duplicado para atender a demanda de participantes. “Temos o baile tradicional às sextas, que sempre reune muite gente. Mas com o tempo, percebemos que as famílias queriam comparecer, prestigiar seus pais e avós. Então resolvemos ampliar também para o sábado, quando receberemos mais pessoas”, explica.

Frequentadora do CCI há quase oito anos, dona Ivani Barbosa aprova a dobradinha nos festejos julinos. “O Arraial esse ano está ótimo, e olha que são dois dias. Pra mim está ótimo, pois eu adoro festa”, conta. Também atendida pela unidade, dona Ana da Silva Xerez comparece diariamente das atividades promovidas pelo centro. “É meu primeiro arraial como integrante, pois antes eu não tinha 60 anos, mas meu marido já participava. Foi só eu completar a idade que estou aqui. Vou participar até da quadrilha, com coreografia e tudo mais”, revela.

De acordo com Gomes, expectativa é de que em cada dia de festa, que vai das 11h às 19h, compareçam de três mil a três mil e quinhentas pessoas, com maior número no segundo dia.

Jornal Midiamax