MidiaMAIS

Após 8 anos de trabalho, escritora lança obra de literatura fantástica em CG

O evento será na quinta-feira, no Fran's Café, às 19 horas

Mikaele Teodoro Publicado em 03/11/2015, às 19h53

None
vitoria.jpg

O evento será na quinta-feira, no Fran's Café, às 19 horas

Aos 12 anos ela começou a consumir literatura fantástica. Aos poucos, os seres mágicos que habitavam as histórias que lia se tornaram companheiros fiéis e mudaram a forma como encarava o próprio dia a dia. O caminho mais natural foi o escolhido: reinventá-los em sua própria narrativa.

Meses depois lá estava Vitória Vieira, 20 anos, envolvida na construção da própria história. O processo não foi fácil, pelo contrário, foi preciso escrever e reescrever várias vezes até que, satisfeita, decretasse a história por encerrada.

Ao todo, foram 8 anos de dedicação para que “Os Justiceiros – Insígnia de Vingança”, obra de literatura fantástica, pudesse ser lançado. O evento será nesta quinta-feira (5), no Fran’s Café.

“Eu lia e não ficava satisfeita. Reescrevi umas seis vezes até que considerasse bom o resultado”, conta a estudante de Ciência da Computação que se diz ansiosa pelo lançamento do primeiro, dos dez livros que pretende lançar.

O livro conta a história de um povo conhecido como Justiceiros, que vive entre os seres humanos comuns sem que ninguém saiba de sua existência, e há muitos séculos está em guerra. Em meio a isso, o jovem Fernando Henrique, cujos pais foram mortos, decide lutar para vingar sua família e acabar de uma vez por todas com a guerra. Para o futuro, livros de caráter mais investigativo e histórias de mistério, dentre outros gêneros, já figuram nos planos de Vitória que quer aliar a carreira na área tecnológica com a literatura.

Serviço: O lançamento do livro “Os Justiceiros – Insígnia de Vingança” (Life Editora), de Vitória Vieira, será nesta quinta-feira (5), às 19 horas, no Fran’s Café, que fica na Rua Marechal Rondon, 2.453 – Centro. A entrada é gratuita, e haverá sessão de autógrafos com a autora. O livro será vendido na ocasião por R$ 35.

Jornal Midiamax