MidiaMAIS

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras empossará nova escritora em outubro

Ileides Muller assumirá a cadeira número quarenta

Midiamax Publicado em 29/09/2015, às 21h32

None
download_3.jpg

Ileides Muller assumirá a cadeira número quarenta

A ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) empossará nova escritora em outubro. Ileides Muller assumirá a cadeira número quarenta no dia 2 de outubro, a partir das 19h30, no Auditório da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), na Capital.

A nova imortal, que assumirá a Cadeira nº 40, será saudada na ocasião, em nome da Academia, pelo acadêmico escritor Rubenio Marcelo. Na cerimônia, também será empossado um novo membro correspondente da ASL: o escritor (e membro da Academia Mato-Grossense de Letras – AML) Eduardo Mahon, que reside em Cuiabá/MT.

Sessão histórica – Com presenças de acadêmicos das duas Academias estaduais (ASL e AML) a solenidade marcará a segunda Sessão Conjunta da história das duas coirmãs Casas de Letras. A AML possui 94 anos de fundação e a ASL comemorará 44 anos em 30/10 do corrente ano.

Na pauta da solenidade, aberta aos convidados, haverá uma breve apresentação cultural e a participação especial da cantora e musicista Lenilde Ramos.

Ileides – Residente em Campo Grande, poeta escritora e advogada, Ileides Muller já publicou 9 livros, sendo: 5 de poesia, 2 biográficos, 1 de contos e crônicas (este em coautoria) e 1 infantil. Tendo a poesia como um dos pontos fortes da sua literatura, Ileides vai juntar-se a outras grandes poetas que já compõem a Academia, reforçando a feminina produção em versos da entidade máxima da Literatura estadual de MS.

Defensora da arte literária eclética, também professora de declamação, formada em Pedagogia, com pós-graduação em Metodologia de Ensino, Ileides possui várias premiações literárias, dentre as quais, 1º lugar do Concurso Pérolas da Literatura (Guarujá/SP), Concurso Contos e Poesias “Paulo Setúbal” (Tatuí/SP), Prêmio Araucária de Literatura (Campos do Jordão/SP), Concurso de Crônicas de Ponta Grossa/PR, 2011, e outros.

A Cadeira nº 40 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras pertenceu anteriormente ao escritor mato-grossense Lenine Póvoas, que também integrou a Academia Mato-Grossense de Letras.

Jornal Midiamax