À procura de belas paisagens e mulheres dispostas a posar, fotógrafo roda o mundo
Leonardo Maceira estará em Campo Grande nesta semana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Leonardo Maceira estará em Campo Grande nesta semana
Há mais de ano ele deixou Curitiba (PR) para ter a caça à beleza, de todo tipo, como profissão. Cansado dos trabalhos considerados ‘normais’ botou a mochila nas costas e, quase sem dinheiro, partiu. Desde então, viaja o mundo fotografando mulheres e paisagens que descobre pelo caminho. Já esteve em vários lugares e conheceu muitas pessoas, mas a única certeza é de que ainda há muito a ser visto e registrado. Por isso, segue.
Aos 24 anos, Leonardo Maceira já ‘fez’ toda costa sul do Brasil, além de Chile, Argentina e Uruguai. Na base da carona e se hospedando em casas de amigos que faz pelo caminho, percebeu que poderia usar a fotografia para viabilizar sua volta ao mundo
“Em Curitiba eu já trabalhava como fotografo de mulheres nuas e arquitetura. E as pessoas sempre me perguntavam o que fazia antes da viagem. Quando falava, as mulheres se interessavam em fazer as foto. Um mês depois de começar a viagem percebi que poderia juntar os lugares que estava conhecendo às mulheres”, diz Leonardo sobre o surgimento do projeto “NuMondo” que tem perfil no Instagram e também no Facebook.
Aliás, é pelas redes sociais que ele avisa os próximos destinos e faz contato com as mulheres interessadas em seu trabalho. Tanto no Instagram quanto no Facebook, o projeto cresceu mais que o esperado e Leonardo conquistou milhares de seguidores.
Nesta semana, ele estará em Campo Grande, depois de passar por Dourados e Bonito. Na sequência, desembarca em Brasília, onde já tem 40 ensaios agendados. “As mulheres gostam muito do resultado. Sempre recebo elogios, justamente por focar nessa questão da natureza, da beleza dos lugares aliado à sutileza do corpo feminino nu”, diz.
Quando chega a uma nova cidade, a busca é sempre por belos lugares. Eles partem de sugestões e indicações dos novos amigos e das clientes. “Eu não conheço nada quando chego. As pessoas é que falam de alguns lugares. E geralmente é surpreendente”, conta.
Em Campo Grande ele deve ficar até o fim de semana, mas os planos sempre podem mudar. “O que me motiva é a busca pela próxima foto. Eu viajo em busca da foto perfeita e sei que a foto perfeita é sempre a próxima a ser feita. Em um próximo lugar que não sei qual é e nem quando será”, explica.
Mais fotos de Leonardo podem ser vistas no @NuMondo
* Todas as fotos usadas são de Leonardo Maceira
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.