A história vira crônica em livro apaixonado sobre Mato Grosso do Sul
“Crônicas de um Povo Feliz” será lançado nesta quinta-feira (3)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Crônicas de um Povo Feliz” será lançado nesta quinta-feira (3)
É amor! Assim define sua relação de mais de 48 anos com Mato Grosso do Sul. Mais do que muita gente que nasceu e cresceu por aqui, o escritor Reginaldo Alves de Araújo ama e pesquisa cada pedacinho deste terra.
Por aqui, descobriu seu dom para a literatura, fez carreira e a vida inteira. Hoje, muito tempo depois, é fácil medir essa paixão pela importância da pesquisa história do Estado em sua obra. “Cerca de 70% da minha produção tem Mato Grosso do Sul como personagem. O restante, são memórias e recordações da Paraíba”, conta o menino de Itabaiana, presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras há 12 anos.
Nesta quinta-feira (3), Reginaldo lança seu 16° livro “Crônicas de um Povo Feliz”. O lançamento será às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian e a expectativa é de casa cheia. “Estou eufórico. Muito feliz em lançar mais um registro histórico sobre o Estado”, conta.
O livro traz trechos da história de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, personalidades da literatura e do cinema. Publicado pela Life Editora, a obra passa por várias épocas, e conta, permeado de sensibilidade, histórias de personagens importantes para o Estado, como Waldir dos Santos Pereira, Padre João Crippa, Demósthenes Martins, Heliophar de Almeida Serra, Maria da Glória Sá Rosa, dentre outros.
A história do futebol e do futsal de Mato Grosso do Sul também estão no livro. Alguns dos momentos mais marcantes do esporte no Estado são contados a partir de relatos de momentos vividos por craques como Cocada, Flávio Kayatt, Tachinha e Cabral.
Aliás, registrar a história é marca de suas obras. “Já escrevi a história de cidades como Inocência e Aquidauana. Tenho biografias e até o Hino Oficial da minha cidade foi escrito por mim”, conta o escritor que diz nunca ter descoberto de que terra gosta mais. “É uma guerra muito grande no meu coração. Itabaiana e Campo Grande. Mato Grosso do Sul e Paraíba, não sei quem amo mais”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.