A história vira crônica em livro apaixonado sobre Mato Grosso do Sul

“Crônicas de um Povo Feliz” será lançado nesta quinta-feira (3)  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Crônicas de um Povo Feliz” será lançado nesta quinta-feira (3)

 

É amor! Assim define sua relação de mais de 48 anos com Mato Grosso do Sul. Mais do que muita gente que nasceu e cresceu por aqui, o escritor Reginaldo Alves de Araújo ama e pesquisa cada pedacinho deste terra.

Por aqui, descobriu seu dom para a literatura, fez carreira e a vida inteira. Hoje, muito tempo depois, é fácil medir essa paixão pela importância da pesquisa história do Estado em sua obra. “Cerca de 70% da minha produção tem Mato Grosso do Sul como personagem. O restante, são memórias e recordações da Paraíba”, conta o menino de Itabaiana, presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras há 12 anos.

Nesta quinta-feira (3), Reginaldo lança seu 16° livro “Crônicas de um Povo Feliz”. O lançamento será às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian e a expectativa é de casa cheia. “Estou eufórico. Muito feliz em lançar mais um registro histórico sobre o Estado”, conta.  

O livro traz trechos da história de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, personalidades da literatura e do cinema. Publicado pela Life Editora, a obra passa por várias épocas, e conta, permeado de sensibilidade, histórias de personagens importantes para o Estado, como Waldir dos Santos Pereira, Padre João Crippa, Demósthenes Martins, Heliophar de Almeida Serra, Maria da Glória Sá Rosa, dentre outros.

A história do futebol e do futsal de Mato Grosso do Sul também estão no livro. Alguns dos momentos mais marcantes do esporte no Estado são contados a partir de relatos de momentos vividos por craques como Cocada, Flávio Kayatt, Tachinha e Cabral.

Aliás, registrar a história é marca de suas obras. “Já escrevi a história de cidades como Inocência e Aquidauana. Tenho biografias e até o Hino Oficial da minha cidade foi escrito por mim”, conta o escritor que diz nunca ter descoberto de que terra gosta mais. “É uma guerra muito grande no meu coração. Itabaiana e Campo Grande. Mato Grosso do Sul e Paraíba, não sei quem amo mais”.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas