As apresentações serão no sábado (20) e no domingo (21)

O espetáculo “O Descotidiano”, da companhia paulista Cia do Relativo será a próxima atração do Palco Giratório do Sesc. Nesta quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), a Cia ministrará o “Workshop de manipulação de objetos não convencionais e improvisação cênica”, com seis horas de duração, no Teatro de Bolso. Já no sábado (20) e no domingo (21), tem apresentação do espetáculo do palco do Teatro Prosa. A entrada é franca.

O espetáculo “O Descotidiano” foi estreado em 2011, trabalho solo criado dirigido e atuado por Otavio Fantinato. Com mais de 50 apresentações teve cenas premiadas com o segundo Lugar na Mostra de Cenas Curtas do Festival de teatro de Três Rios.

A apresentação, nos dois dias, será às 20 horas. Em cena, um ser solitário e excêntrico, que busca através da desconstrução de seu cotidiano uma nova motivação para sorrir. Dentro de sua casa, com poucos móveis e sentimentos, ele dá novos significados a objetos do dia a dia: jornais, xícaras, livros e vassouras são manipulados de maneira inesperada, criando situações cômicas e surreais.

A oficina com a Cia do Relativo será das 18 às 22 horas, nos dois dias, com manipulação de objetos não convencionais e improvisação cênica. O workshop será ministrado por Otavio Fantinato e a idade mínima para participar é de 16 anos.

Fantinato é o criador, ator e diretor do espetáculo. No espetáculo ele também faz uso de bolas de malabarismo clássico para ilustrar essa procura por um novo sentido para a vida. A classificação etária é livre e a peça tem 45 minutos de duração. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200.