0800: com peças doadas, grupo monta brechó gratuito e especial para moradores de rua

As doações podem ser feitas no dia ou antes da data em pontos de coleta específicos 
| 28/07/2015
- 14:31
0800: com peças doadas, grupo monta brechó gratuito e especial para moradores de rua

As doações podem ser feitas no dia ou antes da data em pontos de coleta específicos 

É com muito carinho e gosto que Bianca Resende, 21 anos, tropeça pelas caixas de roupas doadas que tomam todos os espaços de sua casa em Campo Grande. O material será usado na “Lojinha 0800 de Rua” que organiza, agora, ao lado de outras seis pessoas. A ideia é simples: contar com a ajuda de amigos para arrecadar o maior número de roupas possível. No final da arrecadação, um ‘stand’ é montado para oferecer as peças aos moradores de rua.

A próxima edição do evento será no sábado (1º) e a lojinha vai ser montada nas redondezas da antiga rodoviária, na Avenida Dom Aquino. Por lá, quem quiser aparecer para contribuir e ajudar com a entrega, é muito bem-vindo.  “É muito interessante participar da entrega, doar as peças para eles. Queremos que seja um evento constante, que aconteça periodicamente”, diz.

Sobre a reação dos moradores, Bianca conta que são as mais diversas. Alguns se espantam, outros ficam desconfiados, mas a maioria recebe bem as doações. “Eles podem pegar o que quiserem. Também ficam o tempo que quiserem para escolher. Um dia ouvi de uma moradora que existem vários projetos de doação e assistência, mas em poucos deles as pessoas os olham nos olhos, conversam. Por isso eles têm dificuldade de confiar nas pessoas. Para mim foi muito importante ouvir aquilo”, explica.

0800: com peças doadas, grupo monta brechó gratuito e especial para moradores de ruaA estudante conta também que não esperava a adesão rápida de tantas pessoas. Começamos com três meninas na organização e agora já somos sete. Além disso, o número de peças também surpreendeu. As doações vieram de todas as partes e foi preciso ampliar os pontos de coleta para atender à demanda.0800: com peças doadas, grupo monta brechó gratuito e especial para moradores de rua

Para esta edição, a ideia é conseguir mais roupas infantis, já que nos eventos anteriores o número de peças para crianças foi pequeno. As roupas serão parte de outra proposta ainda sem divulgação, mas que em breve estará em fase de realização.  

Quem quiser doar pode entrar em contato com o grupo pela página da lojinha no Facebook ou pode encaminhar as peças para a loja Subcultura Records na Avenida Dom Aquino. O evento no sábado acontece a partir das 15 horas. 

Veja também

Aplicativo liberou novas funcionalidades, dentre elas a possibilidade de esconder o ‘online’ e sair silenciosamente de grupos

Últimas notícias