MidiaMAIS

Turma da Mônica volta às telonas com cine gibi e musical

A partir de 16 de agosto, a Turma da Mônica volta às telonas. A Cinépolis exibirá nacionalmente, durante as manhãs de sábado, às 11 horas, os filmes do Cine Gibi e em seguida a adaptação para os cinemas da peça ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu & Julieta’, O Musical’. O Cine Gibi é […]

Arquivo Publicado em 10/08/2014, às 21h18

None
750997203.PNG

A partir de 16 de agosto, a Turma da Mônica volta às telonas. A Cinépolis exibirá nacionalmente, durante as manhãs de sábado, às 11 horas, os filmes do Cine Gibi e em seguida a adaptação para os cinemas da peça ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu & Julieta’, O Musical’.

O Cine Gibi é uma série animada da Turma da Mônica lançada pela Mauricio de Sousa Produções, com duração média de 70 minutos. Já a superprodução ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta’ foi uma das principais ações comemorativas em 2013 para homenagear o cinquentenário da personagem Mônica. O filme da peça musical, inédito, exibe cena a cena o espetáculo.

A última vez que a Turma da Mônica animou as telas de cinema foi em 2007, com o longa ‘Uma Aventura no Tempo’. “Pra mim é sempre um grande prazer ver a Turminha na telona”, declara o desenhista Mauricio de Sousa sobre a retomada de seus personagens ao cinema.

Para Paulo Pereira, Diretor de Marketing e Programação da rede Cinépolis Brasil, o público família tem ganhado cada vez mais espaço nos cinemas: “Estamos buscando não apenas colocar um conteúdo específico em nossas salas mas, principalmente, oferecer um programa focado para as famílias, um novo modelo de entretenimento aos finais de semana.”

Durante os meses de agosto, setembro e novembro, será a vez do Cine Gibi entreter crianças e adultos. A adaptação do musical ‘Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu & Julieta’ terá sua estreia no mês das crianças, outubro, e será reexibido em dezembro.

Os filmes da Turma da Mônica ficam em cartaz em 38 salas da rede Cinépolis localizadas em 28 cidades de 16 estados do País: Manaus, Salvador, Fortaleza, São Luis, Belo Horizonte, Uberlândia, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Jaboatão dos Guararapes, Curitiba, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Natal, Caxias do Sul, Blumenau, São José, Ribeirão Preto, São Paulo, Barueri, Jundiaí, Campinas, São Bernardo do Campo, Bauru, Sorocaba, São José do Rio Preto e Marília.

Cine Gibi

Cine Gibi é o cinema da Turma da Mônica. É lá onde a Mônica, o Cascão, o Cebolinha e a Magali assistem suas aventuras do Gibi projetadas na telona. Para isso, o Franjinha inventou um projetor de cinema bem diferente; uma mistura de liquidificador com banca de jornal, que transforma as histórias em quadrinhos em desenhos animados pra turminha toda curtir e comentar nos intervalos entre os filmes.

Musical

Na cidade de Verona, na renascença italiana haviam duas famílias que não se entendiam e disputavam para ver quem era o dono da rua, jogando futebol na praça da cidade. Eles eram os Montéquio e os Capuleto. Mas quis o destino que dois jovens, Julieta Monicapuleto e Romeu Cebolinha Montéquio, se apaixonassem num baile e trocassem juras de amor sob o luar. Muitas coelhadas e confusões envolvem as famílias devido o amor proibido dos enamorados.

Jornal Midiamax