Peça traz para o teatro mundo onde todos são carecas e conscientiza para câncer infantil

Em um mundo onde todos são carecas estranho é ter cabelo. E com essa brincadeira que a peça de teatro “Zion: O Planeta dos Carecas”, um musical, com atores, cenografia, figurino, sonoplastia e efeitos especiais vai fazer as pessoas refletirem sobre preconceitos a respeito do câncer infantil. A peça que será encenada nesta sexta-feira (31), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um mundo onde todos são carecas estranho é ter cabelo. E com essa brincadeira que a peça de teatro “Zion: O Planeta dos Carecas”, um musical, com atores, cenografia, figurino, sonoplastia e efeitos especiais vai fazer as pessoas refletirem sobre preconceitos a respeito do câncer infantil.

A peça que será encenada nesta sexta-feira (31), às 19 horas, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande , é baseada na obra “Planeta dos Carecas”, publicada pela Editora Alvorada e escrita pela Procuradora de Justiça Ariadne Cantú, que atua nas varas judiciais de infância e adolescência.

O espetáculo com duração de 50 minutos contagia adultos e crianças no mundo de fantasias onde ninguém jamais viu um fio de cabelo, até que um menino adoece e toma remédios que fazem crescer cabelos. Quando ele volta à escola, os coleguinhas perguntam por que aqueles “macarrõezinhos” ou “minhoquinhas” estão saindo da sua cabeça.

Com muito humor, boas risadas e cânticos incríveis, além de um enredo mágico que se passa no planeta, a peça trata de forma alegre e divertida de temas como a perda de cabelos das crianças que passam por quimioterapia, forma de lidar com as diferenças e, sobretudo, a valorizar o próximo e estimular a solidariedade e pureza que existe no coração das crianças.

O ingresso da peça é a aquisição do livro, cujos direitos autorais se revertem para a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), e sai por R$ 30,00 para crianças até 12 anos, professores, doadores de sangue e idosos (meia entrada) e por R$ 60,00 aos demais interessados.

A realização da peça é uma iniciativa conjunta do Grupo Casa, da Editora Alvorada, da Luigi Vídeos, do Instituto Ícone e da AACC. Os ingressos podem ser adquiridos no Shopping Campo Grande (Praça Central, 1º piso, no quiosque sob a escada rolante); Pátio Central Shopping (Rua Cândido Mariano, 1380, Centro – ao lado das Lojas Americanas) e na Editora Alvorada (Rua Antonio Maria Coelho, 623, Cabreúva). Mais informações liguem 3305-7754 e 3316-5500.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas
mergulhadora cauda sereia misterio