Começa nesta sexta-feira (19), a partir das 14 horas, a 5ª Semana Municipal da Juventude. O evento realizado em parceria entre o CMJ (Conselho Municipal da Juventude de Campo Grande), e a Semju (Secretaria Municipal da Juventude), pretende atrair os jovens com palestras, músicas e esportes.

De acordo com a secretária responsável pela Semju, Marineuza Nascimento, o objetivo é fazer com que o público-alvo esteja envolvido com políticas públicas. “Queremos integrar os jovens e incitar o interesse pela informação e questões ligadas aos seus direitos”, declarou.

A abertura do evento será no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). As programações continuam até o dia 28. Nesse período, diversas ações serão realizadas em escolas, entidades da sociedade civil e parques, sempre com atividades sociais, filantrópicas, culturais e esportiva.

“É fundamental que eles se envolvam e por isso decidimos atraí-los por meio de palestras, músicas e esportes”, afirmou. Temas como cultura, esporte e lazer, saúde e sexualidade, drogas, trabalho, emprego e renda, educação, cidadania, protagonismo juvenil e segmentos jovens específicos como juventude negra, rural, portador de deficiência e mulheres, também serão discutidos entre os jovens. O presidente do CMJ, Sérgio Luiz Gonçalves destacou a importância da parceria entre a Semju e o Conselho. “As parcerias são necessárias, ninguém trabalha sozinho. A expectativa para esse evento é muito grande”, afirmou. O evento será encerrado com um campeonato de skate realizado no dia 28, no Parque do Sóter.