Nostalgia: jornalista da Capital cria site que mostra músicas mais tocadas no Brasil por ano
Ao acessar www.maquinadanostalgia.com, você encontrará apenas duas frases, além do nome do site. “As músicas mais tocadas no Brasil no ano em que você nasceu” e embaixo “Dica para nostalgia máxima: escolha um ano de sua infância”. Entre as frases a opção de escolher um ano entre 1975 e 2000 e outro botão para confirmar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao acessar www.maquinadanostalgia.com, você encontrará apenas duas frases, além do nome do site. “As músicas mais tocadas no Brasil no ano em que você nasceu” e embaixo “Dica para nostalgia máxima: escolha um ano de sua infância”.
Entre as frases a opção de escolher um ano entre 1975 e 2000 e outro botão para confirmar a escolha e mais nada. Mas o site começa de verdade quando você escolhe o ano.
Ao escolher 1996, por exemplo, você vai encontrar desde músicas como Macarena, sertanejos como Eu Juro, Estou Apaixonado, rock nacional do Skank com Garota Nacional, É o Tchan, Banda Eva, Oasis, Celine Dion.
O Máquina da Nostalgia foi lançado nesta quarta-feira (30) pelo jornalista campo-grandense Daniel Belalian, de 24 anos. O site mostra as músicas mais ouvidas no Brasil de acordo com o ano escolhido. O visitante pode escolher de 1975 a 2000 e se deparará com vídeos das cinquenta canções mais tocadas. Para ouvi-las basta clicar na música desejada.
Daniel conta que o Máquina da Nostalgia é uma cópia de modelo que já existe fora do país. “Só mudei e coloquei as listas do Brasil, da Billboards e da Hot100”. A ideia surgiu quando o jornalista viu matéria de site americano que mostrava as músicas que foram sucesso no ano em que o leitor nasceu. “Pensei que seria muito legal se tivesse uma versão brasileira”.
Com o conteúdo das listas na mão, Daniel chamou o programador e empresário Roberto Civille para montar o site, que foi programado em dois dias, com investimento de apenas R$ 29,90, o custo do domínio do site. Mas Daniel não quer parar por aí.
“Pretendemos colocar novidades, fazer um site que ajude as pessoas a terem momentos de nostalgia, fazer com que os usuários ouçam melhor as músicas, montar playlist com a lista completa”, adianta. Enquanto isso, o leitor tem quarenta destinos para uma viagem no tempo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.