O espetáculo infantil “O Rinoceronte a Lua e o Tonel” de São Paulo e o espetáculo adulto “A Vida Dele” do Rio Grande do Sul, são as atrações deste final de semana em Campo Grande dentro da programação do “Cena Agora – III Bienal de Teatro”.

O evento que vai até 7 de setembro em Campo Grande traz diversas peças teatrais para a Capital Morena. E neste domingo (31), o Mercado Cênico – realizador da Bienal, abrirá as portas dos dois espetáculos.

Confira os horários das sessões gratuitas.

O Rinoceronte, a Lua e o Tonel – Cia. Enlatado (SP)

31 de agosto

Horário: 16h

Local: Teatro Glauce Rocha/UFMS

Ingressos: Grátis

O Homem Que Não Queria Saber Mais Nada, Tio Iodok Manda Lembranças e A Terra é Redonda, são as três histórias contadas por três meninas que fazem da imaginação e do lúdico material para construir mundos. A menina nerd e curiosa, a garota super-herói ninja e a romântica atrapalhada que sonha em ser bailarina, brincam, cantam, dançam e se divertem, enquanto transportam o espectador para um universo repleto de surpresas. Um rinoceronte de verdade surge como um passe de mágica para inspirar o homem que não queria saber mais nada. A lua embala as divagações do avô, obcecado por um certo Tio Iodok. E um tonel misteriosamente ganha vida na tentativa de provar que a terra é redonda.

A Vida Dele – In.co.mo.de-te (RS)

31 de agosto

Horário: 20h

Local: Teatro Glauce Rocha/UFMS

Ingressos: Grátis

A trama se passa no quarto de um hotel. Dois personagens espionam um terceiro e discutem sobre essa investigação. Em uma atmosfera noir, a história os leva a um caminho inesperado. Tudo marcado por muito mistério e comicidade, em um universo onde a trilha sonora especialmente composta e a plasticidade visual surpreendem os sentidos.

Serviço: Confira a programação completa da Bienal que vai até o dia 07 de setembro www.mercadocenico.com ou www.fb.com/mcenico