A Fundação de Cultura do governo do Estado apresenta no dia 1º de junho (domingo), a partir das 17h30, no palco do MS Canta Brasil, no Parque das Nações Indígenas, a música de raiz marcante dos companheiros Sérgio Reis e Renato Teixeira e clássicos da música sul-mato-grossense com a Orquestra Revoada Pantaneira. A entrada, como sempre, é franca.

Parceiros de música e de vida desde os anos 60, Sergio Reis e Renato Teixeira apresentarão no MS Canta Brasil o show “Amizade Sincera”, que expressa muito bem os sentimentos e a beleza da cultura de raiz brasileira.

Dando destaque para canções feitas em parceria ao longo de quase cinco décadas e a músicas de compositores como Almir Sater, Geraldo Roca e Paulo Simões, o contou com a participação de Paulo, filho de Sérgio Reis, e de João e Chico, herdeiros da arte musical de Renato, formando uma família só de músicos.

Em pouco tempo, o DVD de lançamento do show atingiu marca superior a 25 mil cópias vendidas e ganhou disco de ouro, permanecendo entre os dez produtos mais vendidos nas maiores lojas do País por semanas consecutivas.

O repertório do espetáculo, que promete homenagear as tradições e relembrar eternos sucessos, inclui composições que os fãs conhecem bem, como Tocando em Frente, Romaria, Comitiva Esperança, Menino da Porteira e Trem do Pantanal.

Revoada Pantaneira

União entre violas caipiras, violinos, percussão, violoncelo, contrabaixo, sons de pássaro e berrante. Tudo isto em uma mesma proposta, adicionando os principais ritmos e estilos presentes no universo da música rural brasileira. Uma mistura que reúne do clássico ao caipira.

Assim é a Orquestra Revoada Pantaneira, criada em 2007 pelo maestro André Luís, o “André Viola”. É formada por alunos da de Música Revoada Pantaneira e busca, através do ensino da arte, renovar e fortalecer a nossa encantadora cultura musical.

Para o MS Canta Brasil a Orquestra Revoada Pantaneira trará em seu repertório músicas de raiz e regionais, modas de viola, toadas, cururus, cateretês, polcas, chamamés, pagodes de viola, dentre outros estilos que fazem parte da história cultural do Brasil.

MS Canta Brasil

O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentações de shows com artistas de renome nacional e de destaque em Mato Grosso do Sul na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os Estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.

Desde que o MS Canta Brasil foi inaugurado, em outubro de 2007, já se apresentaram no evento 46 nomes da música sul-mato-grossense: Chalana de Prata, Tropeiros da Querência, Bojo Malê, Jerry Espíndola, Jucy Ibañez, Olho de Gato, Carlos Colman, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Marcelo Loureiro, Guilherme Rondon, Bêbados Habilidosos, Bando do Velho Jack, Agemaduomi, Velho do Rio, Lia Mayo, Grass, Balaio Jazz, Simona, Léo Verão e Daniel Freitas, Zézinho do Forró, Delay, Curimba, Sampri, Aldeia Black, Muchileiros, Mandioca Loca, Gideão Dias, Jeniffer Magnética, Marina Dalla, Dimitri Pellz, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Gustavo Vargas, Vinil Moraes, Black Tie, Dombraz, Gilson Espíndola, Rivers, Karina Marques, Sarravulho Alzira Espíndola, Almir Sater, Haiwanna, Chá Noise, Surfistas de Trem e Trajeto 2.