‘Mídia antecipa julgamentos’, diz Jerson sobre suposto ‘teatro’ na CPI da Petrobras

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), reclamou da imprensa ao comentar, na manhã desta terça-feira (5), o suposto envolvimento do candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral, em um também suposto esquema para fraudar depoimentos de autoridades à CPI da Petrobras, no Congresso Nacional. “A mídia […]
| 05/08/2014
- 17:28
‘Mídia antecipa julgamentos’, diz Jerson sobre suposto ‘teatro’ na CPI da Petrobras

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), reclamou da imprensa ao comentar, na manhã desta terça-feira (5), o suposto envolvimento do candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral, em um também suposto esquema para fraudar depoimentos de autoridades à CPI da Petrobras, no Congresso Nacional.

“A mídia antecipa julgamentos. Não entendi o que nos incrimina uma conversa de duas pessoas falando sobre mim”, comentou o parlamentar. “Delcídio vai dar resposta à sociedade”, complementou.

O caso veio à tona pela revista Veja, dando conta de que pessoal do alto escalão da Petrobras teve acesso prévio às perguntas da CPI e, assim, foram treinados por assessores do governo federal para afinar o discurso nas respostas. Segundo a publicação, Delcídio seria o interlocutor entre o Senado e a estatal.

“É uma incoerência e falta de respeito com um parlamentar do patamar de Delcídio”, defendeu o peemedebista que, inclusive, licenciou-se do partido para apoiar o petista nestas eleições. “Quem deve julgar é a Justiça”, finalizou o presidente da Assembleia.

Veja também

Comportamento de mato-grossenses tem levantado a discussão sobre uma suposta "realidade paralela" que "anula" MS

Últimas notícias