MidiaMAIS

Continuam abertas inscrições para avaliadores de projetos do FMIC e Fomteatro

Interessados podem se credenciar até 4 de julho para emitir parecer técnico sobre projetos culturais inscritos para a seleção do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) e Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro). Informações sobre critérios podem ser obtidas pelo edital de credenciamento de parecerista, publicado em 20 de maio, no Diário Oficial […]

Arquivo Publicado em 03/06/2014, às 17h59

None

Interessados podem se credenciar até 4 de julho para emitir parecer técnico sobre projetos culturais inscritos para a seleção do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) e Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro). Informações sobre critérios podem ser obtidas pelo edital de credenciamento de parecerista, publicado em 20 de maio, no Diário Oficial pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Os interessados devem apresentar documentos que comprovem experiência na área cultural, como portfólio com publicações, fotos, reportagens, declarações autenticadas de instituições reconhecidas na área cultural sobre contratações e serviços prestados na área de interesse ou execução de projetos anteriores. Além disso, também deverão apresentar os documentos citados no edital.

Os consultores devem estar habilitados para emitir parecer nas seguintes áreas: música, ópera e musicais; teatro; produção discográfica, videográfica, e cinematográfica; artes visuais, incluindo fotografia e artes plásticas; literatura, livro e leitura; dança; manifestações circenses; cultura popular, inclusive artesanato; patrimônio cultural e artístico material e imaterial; cultura digital e arte-tecnologia; rádio e televisão educativos e culturais sem caráter comercial; gestão, pesquisa, capacitação e difusão no campo da cultura.

No período de sete a 11 de julho será feita a análise documental dos consultores inscritos. Já a publicação da relação de pareceristas selecionados acontecerá em 16 de julho.

Cada consultor será credenciado para emitir pareceres em até três áreas culturais. A remuneração é de R$ 250 por parecer, sendo que o credenciado terá 15 dias para entregá-lo, a contar da data de recebimento dos projetos.

Jornal Midiamax