Caio Castro, 25, abriu o jogo sobre a polêmica na qual se envolveu após ter dito no programa “Marília Gabriela Entrevista”, no GNT, que não gosta muito de ir ao teatro.

“É meu compromisso com o público ser honesto. Se me perguntarem qualquer coisa, eu não vou vestir uma máscara para ser aceito. Prefiro levantar a bandeira da minha identidade do que ser hipócrita e dar uma declaração falsa. Entre a hipocrisia e ser verdadeiro, prefiro ser verdadeiro”, desabafou o galã durante a entrega do “Melhores do Ano”, ocorrida na noite de domingo (16) no “Domingão do Faustão”.

Sobre as críticas que recebeu, o ator justificou que gostaria de ter sido respeitado e que foi mal interpretado. “Acho que a opinião é direito de cada um. A palavra-chave no meio disso tudo é respeito. Acho que houve um erro de interpretação. Porque eu não disse que eu não vou [ao teatro], que não gosto e tal. Eu só disse que eu não gosto muito. Eu vou. Eu me sinto na obrigação de ler a respeito da minha formação e do meu ofício. Tenho que estar inteirado no meu trabalho, mas tenho que gostar?”.

Caio ainda aparentou estar magoado com algumas declarações que viu sobre ele. “A gente só não espera de algumas pessoas, algumas pessoas que têm mais idade, pessoas mais maduras e mais educadas. O mínimo que a gente espera é o respeito”.