Atração internacional e diversas oficinas estão na programação do 1º Festival Douradense de Música
O 1º Festival Douradense de Música promete estrear em grande estilo. Com oficinas programadas para os mais diversos instrumentos musicais e atrações de peso, inclusive, uma internacional, o festival deve cumprir seu objetivo: incentivar a formação artística musical de excelência. Entre os dias 12 a 18 de outubro, o festival vai oportunizar aprimoramento didático para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O 1º Festival Douradense de Música promete estrear em grande estilo. Com oficinas programadas para os mais diversos instrumentos musicais e atrações de peso, inclusive, uma internacional, o festival deve cumprir seu objetivo: incentivar a formação artística musical de excelência.
Entre os dias 12 a 18 de outubro, o festival vai oportunizar aprimoramento didático para músicos profissionais e amadores e ofertar apresentações culturais para o público em geral, que aprecia a boa música.
Quem quiser participar dos cursos, seminários e masterclasses (aulas em grupo com professores de alto nível), as inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro, devendo ser efetuadas pelo site http://www.festivaldouradensedemusica.com/ .
Os cursos estão divididos por área, sendo, ao todo, 15 categorias: trombone, trombone baixo, trompete, tuba, saxofone, clarinete, flauta transversal, bateria, percussão, piano popular, guitarra elétrica, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, regência de bandas e violino.
Ao longo da semana do festival, serão oferecidos, ainda, seminários de curta duração sobre temas como improvisação, frevo e banda marcial, gestão de bandas, software de notação musical, iniciação musical para educadores e bateria nos ritmos de Pernambuco.
Haverá, também, concertos didáticos e apresentações musicais com grandes nomes da música erudita regional, nacional e internacional. Já está confirmado, para o dia 12 de outubro, o concerto do Dúo Orellana e Orlandini, músicos chilenos com vasta trajetória internacional, reconhecidos por sua alta excelência e qualidade artística em performances para violão.
Nos dias 14 e 18, os shows ficam por conta da Rubacão Jazz Big Band, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), grupo formado por alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da instituição, que vai tocar ritmos que variam do frevo ao jazz.
No dia 16, será a vez do grupo prata da casa Simão Gandhy Trio, liderado pelo músico Simão Gandhy, instrumentista de grande versatilidade musical, que transita entre ritmos variados como blues e funk.
Os cursos e seminários serão realizados em diversos locais da cidade como o cineauditório da Unidade 1 da UFGD, a Casa de Cultura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Teatro Municipal de Dourados.
Mais informações sobre a formação e os professores, assim como a programação provisória de apresentações e concertos encontram-se no site do Festival Douradense de Música.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Operação prende agiota que extorquiu e apontou arma para a cabeça de mulher em Campo Grande
Agiota tinha retido três carros da mulher
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.