Grupo Teatral Palco, Sociedade Dramática se apresenta no Teatro Aracy Balabanian
O Grupo Teatral Palco, Sociedade Dramática realiza temporada de apresentações em comemoração aos 20 anos de criação, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro com duas sessões por noite, às 19h e 21h. o evento é financiado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande através do FOMTEATRO da FUNDAC e tem o apoio da Fundação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grupo Teatral Palco, Sociedade Dramática realiza temporada de apresentações em comemoração aos 20 anos de criação, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro com duas sessões por noite, às 19h e 21h. o evento é financiado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande através do FOMTEATRO da FUNDAC e tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Render Brasil.
Na quinta-feira (14) será apresentada a peça “Socorro, minha casa é uma comédia” – Uma família brasileira com seus problemas e costumes é o enredo da peça. Os espaços “apertados” que uma família de classe média baixa divide numa casa de conjunto habitacional compõem o cenário e o universo dessa comédia que trata de assuntos tão complexos, mas de forma bem humorada e inteligente.
Na sexta-feira (15) acontece o monólogo “Pobre Diabo Louco e seu discurso para Moscas”, que narra os problemas enfrentados em Mato Grosso do Sul e no Brasil, contando a história de Praculá Makob, um indigente que anda perdido pelo Brasil com o sonho de chegar ao Distrito Federal e falar poucas e boas ao Presidente da República. Assim, caminha de cidade em cidade e em cada uma delas que chega pergunta: Pra que lado fica o Distrito Federal? E as pessoas respondem: Praculá.
No sábado (16) é a vez da peça “O Escurial”, escrito em 1927 por Michel de Ghelderode, mostra um texto expressionista, onde “o homem não vale nada”, expondo-o no seu limite mais básico. Um rei refém da sua loucura vagueia solitário e diverte-se com ela. Em um espaço mais próximo, a rainha agoniza em seu leito de morte envenenada, assassinada em seu próprio palácio.
Um monge prepara-se para as honras fúnebres enquanto Folial, um bobo escravizado à sua condição de plebeu, tratador de cães tem como obrigação divertir o Rei nos jogos que este mesmo cria para conforto do seu sadismo e crueldade. Tudo se passa nos últimos momentos de vida da rainha.
Ghelderode vai mais além e inverte os papéis. Se por um capricho da vontade (do Rei), o bufão ascende à cadeira do poder, ele com o próprio poder se transforma na criatura maquiavélica a quem tanto detestava. A velha frase “Dê poder a um homem e o conhecerá” é bem real neste espetáculo.
Os espetáculos têm classificação de 10 anos e duração aproximada de 55 minutos. Os convites custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro Aracy Balabanian, 1 hora antes do evento. A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.