Espetáculos de teatro chegam a ruas e parques de cinco municípios do interior neste mês

Costa Rica, Cassilândia, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Amambai recebem neste mês apresentações gratuitas em teatros, espaços alternativos, ruas e praças. É o projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro que chega ao interior com diversos espetáculos para encantar o público. A Caravana começa amanhã (4), em Costa Rica, onde será apresentada às 10 horas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Costa Rica, Cassilândia, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Amambai recebem neste mês apresentações gratuitas em teatros, espaços alternativos, ruas e praças. É o projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro que chega ao interior com diversos espetáculos para encantar o público.

A Caravana começa amanhã (4), em Costa Rica, onde será apresentada às 10 horas no Centro do Conviver do Idoso a peça “Cadê”, da Associação Cultural Aplauso. O mesmo grupo se apresenta às 19h30, em Cassilândia, na Concha Acústica da Praça.

No sábado (5) o Imaginário Maracangalha apresenta a peça “Areotôrare” às 18 horas na Praça Getúlio Vargas, em Fátima do Sul. Já no (6) o grupo leva o espetáculo até o Mercado do Produtor de Glória de Dourados, às 10 horas. Amambai fecha no dia 19 (sábado), às 20 horas, o ciclo de apresentações do mês com a peça “Godgle”, do Flor e Espinho Teatro, no Auditório do Grupo Conviver.

Na temporada 2013 estão previstas 40 apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior até novembro. Foram selecionados oito espetáculos teatrais de grupos com atuação comprovada no Estado: “Calaboca! E Grita”, do Núcleo Artístico Jair Damasceno, “100 Virtuose”, do Palhaço Challito, “Areôtorare”, do Teatro Imaginário Maracangalha, “O Escurial”, do Grupo Teatral Palco, “Godgle”, do Flor e Espinho Teatro, “A Tenda das Adivinhações”, de Rick Thibau, “A lição”, do Grupo Cena Viva e “Cadê?!”, da Companhia Aplausos.

O projeto já passou por 52 cidades em cinco anos e contemplou um público aproximado de 65 mil pessoas. Ao todo 36 grupos teatrais encantaram os participantes em 235 apresentações.

Serviço

Outras informações no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas