MidiaMAIS

Teatro, declamação e música autoral são destaque no Sarau dos Amigos

Não é só a música que faz a programação de um sarau. Nesta quinta-feira, 26 de abril, o Sarau dos Amigos recebe teatro, artes plásticas e poesia, além das tradicionais palinhas na varanda da casa. O evento é realizado das 19h às 22h na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário, região Sul de […]

Arquivo Publicado em 25/04/2012, às 11h43

None

Não é só a música que faz a programação de um sarau. Nesta quinta-feira, 26 de abril, o Sarau dos Amigos recebe teatro, artes plásticas e poesia, além das tradicionais palinhas na varanda da casa. O evento é realizado das 19h às 22h na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário, região Sul de Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento não perecível.


Ramona Rodrigues e Fernando Cruz encenam a peça “Amor por Anexins”, texto de Artur Azevedo. O artista plástico Joni Lima expõe nova série de esculturas e o artista plástico Juan, além de expor telas, se apresenta como músico no espaço compartilhado pela cantora Jacqueline Costa.


A declamadora Madalena Ferreira Fernandes apresenta os poemas “O despertar do amor”, “A balsa da travessia” e “Alma de poeta”.


Serviço


O Sarau dos Amigos é realizado todas as últimas quintas-feiras do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927. Universitário. Informações pelos telefones (67) 9619-6703, 8175-2922 ou 9215-3082. A entrada é um quilo de alimento não perecível, destinados as obras sociais dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.


Esculturas


Joni lima é um escultor e pintor contemporâneo com foco na produção de esculturas, que vão do realismo ao abstrato sem perder sua própria identidade estética. Nesta série, as obras misturam linguagens da escultura de Rodin e de Michelangelo, buscando representar os Orixás em seu cotidiano e em suas características mais peculiares. De forma irreverente, Joni representa a importância da cultura e religiosidade Afro para a construção cultural brasileira, questionando a religiosidade presente nas artes, predominantemente cristã na cultura ocidental.


Amor por Anexins


O espetáculo conta, através de um elaborado jogo de palavras, o antigo enredo daqueles que querem encontrar seu par amoroso e daqueles que querem se dar bem através do casamento. Texto cômico escrito por um dos maiores dramaturgos brasileiros, Arthur Azevedo, em 1870, se mantém atual nos proporcionando momentos ilariantes.


Música


Jacqueline Costa (22) diz que vive a musica dentro de si, seguindo a linha do Samba, Pop, e MPB. Em 2010 foi premiada através de um concurso via internet, gravando um vídeo de qualquer musica do grande Caetano Veloso, o que rendeu com muito orgulho um violão takamine autografado pelo próprio. Seu canal no youtube exibe mais de 100 vídeos, com 187 mil exibições. (www.youtube.com/jacksim02)

Jornal Midiamax