O Teatro da Juventude do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta a comédia Infantil “O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé” neste sábado (21), às 16 horas e no domingo (22), às 10h30 e 16 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A comédia Infantil O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé, de Luiz Arthur, é um texto original que valoriza a “contação de história”, envolvendo a plateia e levando os pequenos espectadores a pensar sobre a importância da “Arte do Convívio”.

O espetáculo está cumprindo a XXXVIII Temporada Nacional da companhia carioca, cujo roteiro atinge todo território nacional, numa viagem que vai de março a novembro. “Como nas temporadas anteriores, a pauta geral da excursão está integrada ao Programa Nacional de Formação de Plateias, que o grupo vem desenvolvendo há quatro décadas por sua própria iniciativa, sem qualquer patrocínio ou subvenção oficial e cujo objetivo é o estabelecimento do hábito do Teatro entre nosso povo, através de produções de alto padrão de qualidade dirigidas ao público infantil”, explica Luiz Arthur.

Com 50 minutos de duração, em que acontece um envolvimento natural da criançada, e através dessa interação, a mensagem da obra é absorvida. Todo o trabalho ganha sua dinâmica na interpretação do ator Marcelo Dusi, que vive “Chico Bananada”, e manipulando seus divertidos bonecos, administra as engraçadas confusões, provocadas por alguns passageiros da Arca de Noé. A direção, ambientação e figurinos são assinados por Luiz Arthur, diretor da companhia carioca.

O Teatro da Juventude do Rio de Janeiro apresentou em 2010 a peça “Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado”, com sucesso de público no teatro Aracy Balabanian.

Serviço

Ingressos na hora a R$ 40,00 (inteira), mas serão todos comercializados como meia-entrada a R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.