Neste mês retorna o projeto Teatro na Arena. A partir deste mês de abril a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, Fundação Municipal de Cultura, retoma com o “Teatro na Arena”, realizado todo domingo às 17h, no Teatro de Arena do .

Este projeto tem como objetivo fomentar a arte teatral, estimular a ocupação dos espaços culturais, oferecer à população campo-grandense mais uma opção de arte e disseminando a cultura como um direito social.

Neste domingo (15), acontece o primeiro Teatro na Arena deste ano de 2012, a apresentação será da Oficina de Boneco Tareco Treco, de responsabilidade de Wilson Motta Ishikawa, com o espetáculo “Vó Guilé já dizia, Zé Jacaré já cantava: Se correr o Bicho pega, Se ficar o Bicho come”.

Trata-se de um espetáculo infantil sobre uma aventura de dois rapazes no Pantanal, que buscam uma surpresa para conquistar o coração da bela Maria Chiquinha. Durante a jornada deixam o pantanal de pernas para o ar e despertam a ira do Minhocão, protetor dos rios do Pantanal. O espetáculo conta com mais de 30 bonecos e técnicas variadas de manipulação.