MidiaMAIS

Mostra de teatro infantil traz hoje “Cirandando” e “O Rei Que Não Sabia Rir”

A 3ª Mostra de Teatro Infantil edição 2012 acontece de 12 a 14 de outubro na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O evento consiste em trazer ao público o trabalho de seis grupos teatrais de Campo Grande e seus respectivos espetáculos, com uma programação onde crianças, adolescentes e jovens atores são os […]

Arquivo Publicado em 13/10/2012, às 10h51

None

A 3ª Mostra de Teatro Infantil edição 2012 acontece de 12 a 14 de outubro na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O evento consiste em trazer ao público o trabalho de seis grupos teatrais de Campo Grande e seus respectivos espetáculos, com uma programação onde crianças, adolescentes e jovens atores são os protagonistas das peças .

O objetivo é proporcionar arte, cultura e lazer para toda a família, promovendo uma ação social na qual o ingresso será trocado por um brinquedo novo, que será doado para instituições que têm trabalhos direcionados às crianças carentes.

Ao todo a 3ª Mostra de Teatro Infantil levará seis espetáculos sempre as 11h e 17h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, nº 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

A realização do evento é da atriz e arte educadora Ramona Rodrigues em parceria com a Cia. das Artes. A Mostra ainda conta com apoio da Fundação de Cultura do Estado de MS, Espaço Imaginário, Padaria Toscano, Brincando com Ruano, Jera Websites e Ponto de Cultura Cia. das Artes.


Sábado (13/10)



Espetáculo: Cirandando



Grupo: Casa de Ensaio



Horário:11h



Sinopse: Serão apresentados poemas de Thiago de Mello, Ferreira Gullar, João Cabral de Mello Neto, Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Vinícius de Moraes, Manoel Bandeira, Mario Quintana, Cora Coralina e Manoel de Barros, encenados no teatro com cantigas de roda e outras brincadeiras folclóricas infantis.



Espetáculo: O Rei Que Não Sabia Rir



Grupo: Identidade Teatral



Horário: 17h



Sinopse: A peça conta a história de um rei rabugento que propõe a troca de função com o bobo da corte sem o conhecimento do guarda-real, instalando a partir de então uma série de confusões e equívocos. Com apenas dois atores em cena e lançando mão do recurso do ator coringa, o espetáculo brinca e abusa do faz de conta.



Domingo (14/10)



Espetáculo: A Bruxinha que era boa



Grupo Infantil de Teatro Brincarte



Horário: 11h



Sinopse: Conta a estória de uma bruxinha que não conseguia fazer maldades, ela gostava mesmo era de voar em sua vassoura e se divertir na floresta. Chega o dia do exame final em que é reprovada e castigada. Para que possa se livrar do castigo conta com a ajuda de um amigo, juntos eles vivem uma emocionante aventura.



Espetáculo: PALHASHOW



Grupo de Teatro Cia das ARTES



Horário: 17h



Sinopse: Reúne um repertório de entradas onde são apreciados os velhos truques e brincadeiras dos palhaços quando estão em cena no picadeiro.


Jornal Midiamax